quarta-feira, 28 de março de 2012

OMG News: Pastor Mário de Oliveira sobre vitória na Quadrangular


Pastor Mário de Oliveira
Por Creio

Reeleito na noite desta terça-feira, dia 27, em primeiro turno com quase 60% dos votos, o pastor Mário de Oliveira ganha a disputa à presidência da denominação e dará continuidade aos projetos para a Igreja Quadrangular no próximo mandato.O pastor disse que a disputa foi acirrada e em alguns momentos ‘desleal’. Em agradecimento a vitória ele pretende promover um culto em Minas Gerais.

Doze mil pessoas participaram da eleição que aconteceu durante a 61ª Convenção Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) que acontece até dia 29 em Camburiú(SC). Com 58% dos votos válidos Mário de Oliveira venceu o reverendo Jayme Paliarin e Waldir Agnello.

Sobre a disputa à presidência, o líder quadrangular relatou que esta vez a eleição foi mais acirrada. “Em alguns momentos foi desleal”, lembra. Para a IEQ ele espera continuar crescendo de 12 a 15% ao ano o número de fiéis. “Vamos criar projetos para o aprimoramento ministerial. Vamos renovar a mesma Igreja”, frisou. Considerada a maior IEQ do mundo o pastor disse que a comemoração já começou após o resultado. “Vamos celebrar até dia 29 quando termina a Convenção e depois vamos organizar um culto em agradecimento a Deus”, finalizou.

BIOGRAFIA

Mário de Oliveira nasceu na cidade de Júlio Mesquita, no estado de São Paulo, no dia três de novembro de 1945. Filho de Margarida Genaro e Antenor de Oliveira ele aceitou a Cristo em Bauru, no estado de São Paulo, em uma situação um tanto pitoresca. Foi à tenda para tirar satisfações com o missionário Jayme, porque no entender de Mário (na época com dezessete anos de idade) o trabalho do missionário tirava sua mãe de casa. Foi com agressividade, mas foi recebido com de forma amável e acabou ficando no culto e voltando. Aceitou a Cristo e posteriormente foi chamado para o ministério, ingressando como obreiro na Igreja Quadrangular em 28/5/1965.

Seu ministério despontou em um momento importante para a igreja. O Rev. Faulkner conta em sua biografia: “No ano de 1965 a igreja estava estabilizada, mas crescia lentamente, falei com o Pr. Tavares, então secretário executivo, e começamos a orar para que Deus nos desse um plano e enviasse obreiros. Deste pacto de oração Tavares teve a inspiração de concentrar o trabalho na abertura das capitais de cada estado e vimos surgir ministérios como os de Mário de Oliveira, Antonio Genaro, Luiz Carlos Pinto e outros obreiros que já trabalhavam no anonimato em suas regiões" (pág 110 Memórias George R. Faulkner).

Mário de Oliveira pertence a segunda geração de pastores Quadrangulares e seu pioneirismo é incontestável. Abriu pessoalmente dezesseis igrejas em três estados, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais: Assis, Lençóis Paulista, Uruguaiana, Itaqui, Pelotas, Canoas, Porto Alegre, 2a Igreja de Juiz de Fora, Betim, Ipatinga, Corinto, Para de Minas e Belo Horizonte. No estado de Minas, que esteve sob sua liderança, hoje temos mais de mil igrejas.

Realizou em 1989 o Primeiro Sermão da Montanha em Belo Horizonte reunindo milhares de pessoas, evento que se repete todos os anos e que a partir do ano 2000 é realizado pela igreja em todo o Brasil. Realiza também há vários anos na cidade de Belo Horizonte, o Seminário Ministros Labaredas de Fogo.

Foi eleito presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular em 1996 e reuniu com sucesso uma Comissão Especial para realizar a reforma estatutária em 1998 e 1999. Parlamentar eleito como Deputado Federal por Minas Gerais por quatro mandatos consecutivos, em sua carreira eclesiástica foi Superintendente, Supervisor do Estado de Minas Gerais, Vogal do Conselho Nacional de Diretores, e é o Presidente do CND eleito em 1996, 2000, 2004e 2008.

Um comentário:

  1. A QUADRANGULAR JA NAO E MAIS A MESMA!A VISAO DO REINO ACABOU FAZ TEMPO.HA SE VOLTASSE O TEMPO DE AIMEE,TEMPO DE AMOR PELAS VIDA ,NAO AMOR PELO DINHEIRO

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails