quarta-feira, 21 de março de 2012

OMG News: Receita Federal investiga líder da Mundial; Valdemiro responde à Universal


Valdemiro Santiago
Por The Christian Post

Após reportagem da Record exibida no domingo, 18, a Receita Federal anunciou que vai investigar o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, por enriquecimento ilícito.

A emissora pertencente a Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, mostrou compras de propriedades no Mato Grosso no valor aproximado de R$ 50 milhões por parte de Valdemiro.

O líder da igreja Mundial do Reino de Deus, durante uma de suas reuniões na sede da igreja veiculada por emissoras de TV, respondeu ao que está sendo chamado de “Guerra Santa” pela mídia.

Em seu discurso, afirmou que a Record não usa sua programação para pregar o evangelho. “A emissora deles está avaliada em 4 bilhões. E o proprietário dela, o Macedo, não tem moral nenhuma para falar da vida dos outros”, rebateu.

Santiago revelou, segundo o site Na Telinha, que a Universal teria interesse em tirar seu programa religioso do ar e já teria empreendido ações para isso. “Alguém da Universal a chamou e perguntou: Você pode nos dar a lista onde a Mundial tem programas? Podemos pagá-la para que você nos ajude a tirar o Valdemiro de todas as televisões”.

O líder religioso disse “estar muito triste” com os acontecimentos dos últimos dias. “Eu sempre soube que seria bombardeado, perseguido... Mas quero pedir aos fiéis para que não deixem de ajudar essa obra, que já restaurou muitas vidas no Brasil e no mundo”, desabafou ele.

A reportagem da Record mostrou documentos de um cartório em um município do Mato Grosso que atribuíam à WS Music, empresa de Valdemiro, a compra das fazendas. “Não tem minha assinatura nos documentos que mostraram. Meus advogados já estão cuidando disso”, afirmou o líder acusado.

A polêmica matéria rendeu à Record empate de audiência com a Globo, na noite de domingo. Segundo Valdemiro, a emissora de Macedo tem conseguido prejudicar as atividades de sua igreja, bem como a arrecadação de ofertas. “Muitos estão deixando de ajudar a obra de Deus por causa deles. Mas eles serão envergonhados, eu creio!”.

Em uma ação para arrecadar mais ofertas, ele organizou o “Mutirão da Fé”, onde espera reunir 100 mil pessoas com 70 reais de contribuição de cada uma. “Seja rico, seja pobre, seja pequeno, só não quero sacrifício. Jesus já fez o sacrifício por nós. Amém gente?”, manifestou-se ele aos fiéis.

“Estou precisando com urgência de 100 mil pessoas, até dia 30 de março, que venham investir nessa obra. Se eu sou homem de Deus, eu vou conseguir!”, continuou ele.

Segundo o apóstolo, o programa da Record em que foi veiculada a reportagem, o Domingo Espetacular, falhou ao dizer que o patrimônio da igreja é de R$ 50 milhões. “Só a Cidade Mundial foi orçada em 98 milhões de reais, à vista, ou 160 milhões via financiamento”, afirmou ele.

“Toda hora eles querem arrumar problema para mim. Eu desafio Edir Macedo para mostrar sua conta bancária perante a Justiça”, afirmou Santiago.

Valdemiro e sua esposa Franciele viajarão em breve em uma missão pela África, que já havia sido marcada antes da reportagem ser produzida pela Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails