terça-feira, 12 de junho de 2012

Menino volta à vida após quase 40 minutos de parada cardíaca

Por Creio 

Um menino de 2 anos sobreviveu após o coração parar de bater por 39 minutos. O caso aconteceu na Inglaterra e vem intrigando a ciência.

A história de Zach começou em 26 de janeiro, quando a mãe, Hilary, deixou o filho sozinho no sofá assistindo a TV e retornou segundo depois. Ela encontrou o menino caído no chão e gemendo.

O menino foi ficando cinza e Hilary pediu socorro. Era uma parada cardíaca. Nos dez minutos de espera pelos paramédicos, a mãe fez respiração boca a boca no menino. Sem resultado. Quando a equipe de emergência chegou, Zach foi levado a um hospital e recebeu choques para que o coração voltasse a bater.

“Os médicos me disseram que os prognósticos não eram bons, já que o coração dele parara de bater por 39 minutos, e que eu me preparasse para o pior. Fiquei arrasada”, contou Hilary, de acordo com o “Daily Mail”.

Zach foi posto em coma induzido em um CTI. Os médicos lutavam para reduzir a inchação no cérebro.

Mas o pequeno inglês acordou do coma e, para supresa geral, sem sequelas graves.

“Tem sido incrível vê-lo se recuperar. É como observar um recém-nascido em câmera acelerada. Ele teve que aprender a comer, segurar um copo, andar e falar de novo. Tudo em poucos meses”, comentou a mãe.

Em 27 de fevereiro, Zach recebeu alta e voltou para casa.

“Zach é quase o mesmo de antes. Ele até voltou para a creche. É adorável”, disse a mãe, orgulhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails