sábado, 23 de junho de 2012

Vídeo divulgado pela Igreja Universal gera polêmica

Por Lays Carvalho 

Um vídeo divulgado pela  Igreja Universal ganhou grande repercussão na web nos últimos dias. O vídeo ilustrativo tem a intenção de mostrar a seus fiéis sobre a importância de ser dizimista. 
Muitas críticas, sátiras e elogios surgiram com a história de Paulo e Lucia, um casal que se conheceu durante cultos da IURD e depois de haver uma proximidade entre ambos e Paulo demonstra interesse em namorar Lucia, revelando que recebeu aumento e que a primeira coisa a fazer será comprar um presente para a moça. 
A orientação da Igreja Universal sobre os dízimos aparece nesse momento da narrativa, quando a personagem Lucia demonstra indignação com a atitude do pretendente. Ela afirma que a primeira coisa a ser feita com o dinheiro é dar o dízimo. Paulo rapidamente tenta se explicar, porém a garota não lhe dá ouvidos e afirma que sem dízimo, não há namoro.
Como citamos acima, muitos comentários foram gerados. 
Separamos o três mais polêmicos desse meio:
No Genizah, o leitor Shepard ironizou: “Este vídeo deve ter sido criado para denegrir a imagem da Universal . Nunca que a garota ia pedir para ele dar o dízimo , como era para a Universal, ia mandar dar tudo , até o dinheiro do ingresso do cinema . Pedir dízimo é para os fracos , a Universal pede o ‘tudízimo’”.
Outro internauta, Jefferson Barros considera absurda a iniciativa: “Eu já vi coisas absurdas das ‘igrejas’ mas essa superou em tudo”.
Defendendo a didática da IURD, o internauta Ricardo Lipe afirma que “Embora o vídeo passa uma ideia mal editada, e os atores não são globais e nem ‘recordianos’. Fica a impressão de que é uma lógica banal do tipo: ‘não namore se não for dizimista!’. 
Mas quem tem sensibilidade espiritual, percebe que o âmago da mensagem é: se você não é fiel nem a Jesus por meio de algo tão básico, vai ser a mim?”, observa. Veja o video:

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails