quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Foto de modelo seminu dentro de igreja causa polêmica


Por Luana Santiago 

Nesta quinta-feira (8) a Igreja Católica vai anunciar as medidas contra o fotógrafo Márcio Costa, autor de fotos postadas no Facebook. As fotos sem autorização da igreja foram feitas dentro da Paróquia São Domingos, uma das principais da cidade de Catanduva, a 385 km da capital paulista.

O modelo aparece apenas de sunga branca, no corredor central, tendo como cenário o altar. Além da paróquia, o fotógrafo usou o cemitério da cidade como cenário para fazer fotos do mesmo modelo. No cemitério, o rapaz está totalmente nu, com as asas, e flores tapando o sexo.

Apesar das imagens já terem sido tiradas da rede social, os fieis da igreja católica estão exigindo uma posição da igreja para que o caso não volte acontecer, disse o advogado da Diocese de Catanduva, Flávio Thomé. "Essas fotos causaram um problema sério, nossos fieis ligaram, estão mesmo indignados com essas fotos e pedem que façamos algo para impedir isso”.

De acordo com o advogado, entre as medidas está o ajuizamento de ações civil e penal. "A primeira, para reparação de danos morais para impedir que outras pessoas façam a mesma coisa", disse. "A outra, penal, pensamos que as autoridades devem agir de ofício pelo ultraje público ao pudor por fotos que mostram o modelo em posições obscenas", completou Thomé.

Em entrevistas à imprensa, o fotógrafo Costa disse que as fotos são artísticas, que não tinha intenção de ofender a igreja e que, se precisar, vai pedir desculpas. Ele ainda comentou que não imaginava que as imagens causariam tamanha repercussão e por isso está disposto a conversar com os representantes da igreja para pedir desculpas.

Segundo Costa, as imagens seriam parte do material de uma exposição que ele está montando, intitulada "Anjos Caídos". As fotos, segundo ele, foram baseadas no trabalho do fotógrafo francês David Lachapelle, que usa temas religiosos em suas fotos.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails