terça-feira, 15 de janeiro de 2013

‘Gangnam Style’ invade as igrejas, evangélicos fazem paródias

Por Natalie Neris
Com o sucesso de Gangnam Style de PSY, evangélicos começam entrar na onda do estilo com uma maneira gospel.

Na Inglaterra, igreja Hillsong de Londres, em festa de final de ano, durante músicas do show fez uma coreografia baseada no ‘Gangnam Style’.

A banda composta por jovens na igreja dançaram a música, e até em determinado momento a imagem de PSY aparece no telão e declara: “Gangnam Style”.

No Brasil, igrejas e grupos têm feito semelhante. No YouTube, com cerca de 50 mil visualizações, o vídeo do Ministério Rocha de Israel, mostra um grupo de jovens com seu pastor fazendo uma paródia entitulada ‘Gospel Style’.

No vídeo, o grupo de jovens da igreja dança igual aos dançarinos de PSY e o pastor Henrique Rebello conduz toda a coreografia. A versão gospel da música tem versos falando sobre Deus, a força de Jesus Cristo e a escolha de esperar chegar uma sexy lady.

“Gospel Style é nova criatura”, declara o pastor ao final do vídeo.

O vídeo tem mais de 3 mil comentários, com elogios e críticas pela mistura de música secular com gospel.

“Gente, isso é um erro, assim como músicas em (Rock, Forro Tecknobrega, Funk) e o ritmo se transforma em gospel. Que coisa horrível só faz agente querer dançar de uma forma do mundo”, postou Cristtiane Martins de Oliveira.

Existem mais de 100 vídeos gospel que contém paródias e danças semelhantes ao do rapper.

O estilo Gangnam ou Gangnam Style ficou mundialmente conhecido pelo vídeo do rapper PSY, que bateu recorde de visualizações no portal Youtube.

Com mais de um bilhão de visualizações o vídeo recebeu o título de mais assistido na história da rede social.

Fonte: The Christian Post

Assista o video e deixe seu comentario.




Publicado no Youtube em 04/11/2012 
Paródia gospel da música Gangnam Style em homenagem ao cantor gospel coreano-brasileiro Juliano Son, vocalista da banda Livres para Adorar.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails