sábado, 8 de janeiro de 2011

OMG News: Franklin Graham Conduzirá Festival da Esperança no Haiti

Franklin Graham viajou para o Haiti em 5 de fevereiro de 2010, para rever os esforços de ajuda humanitária da Samaritan's Purse e avaliar o melhor plano para compromisso a longo prazo da organização
Por Natalie Chu|Correspondente Christian Post
Traduzido por Rodrigo L. Albuquerque

Quase um ano se passou desde o terremoto devastador que ocorreu próximo ao Porto Príncipe, capital do Haiti, deixando mais de um milhão de pessoas desabrigadas.

Desde o desastre que atingiu a região altamente povoada em 12 de janeiro de 2010, os sobreviventes continuam a lutar para reconstruir suas vidas no país mais pobre do Ocidente.

É neste momento de desespero que o Festival da Esperança será realizado com Franklin Graham, presidente e CEO da Samaritan's Purse e da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG). Ele está decidido a levar o evento em resposta a um convite de 75 pastores do Haiti ansiosos para entregar a mensagem do Evangelho aos sobreviventes como um lembrete da esperança e do amor de Deus para com eles.

Mais de 500 Igrejas locais também se reunirão em apoio ao evento que será realizado no domingo, 9 de janeiro, no Estádio Nacional de Futebol do Haiti.

"É muito importante agora, a mensagem de esperança. O povo do Haiti precisa esperar," disse um pastor que perdeu sua esposa e filha no terremoto. "Essa é a razão pela qual é importante ter o festival. Não só um festival, mas uma festa da esperança."

Equipes de Resposta a Desastres da organização de ajuda internacional Samaritan's Purse tem trabalhado continuamente com as Igrejas do Haiti no ano passado, construindo mais de 10.000 abrigos, fornecendo comida e água potável e tratamento de mais de 6.500 vítimas do recente surto de cólera.

No mês passado, o ex-governador do Alasca, Sarah Palin juntou-se a Graham para uma visita de dois dias à ilha, ajudou na entrega de presentes de caixa de sapatos da Operação Natal para Criança para crianças pobres e abandonadas, passou por um abrigo comunitário para as vítimas desabrigadas e avaliou o progresso da recuperação nas cidades completamente destruídas pelo terremoto.

Em um esforço coordenado, BGEA expediu capelães treinados para confortar e orar pelas pessoas de luto por familiares e amigos perdidos. O ministério evangélico tem testemunhado 1.370 haitianos aceitando a Cristo desde o desastre.

Apesar dos esforços de alívio, um relatório recente da Visão Mundial afirmou que a pequena nação é improvável de ter uma recuperação completa em breve, ao que o país já está lidando com problemas de saneamento, saúde, educação e renda, antes do terremoto.

Mas a comunidade cristã no Haiti permanece esperançosa, com o Diretor do Festival BGEA, Sherman Barnette, dizendo: "Em meus 20 anos fazendo isso, eu nunca trabalhei com um grupo de pessoas mais animado em um festival e com Franklin."

"Na medida em que há a preparação para o festival, tudo que você tem a fazer é ter o sinal de que algo precisa ser feito, e eles estão por toda parte. Eles o farão."

A transmissão ao vivo do festival evangélico estará disponível no domingo às 1:30 pm EST em www.billygraham.org/HaitiLive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails