terça-feira, 11 de janeiro de 2011

OMG News : Franklin Graham fala aos haitianos: Deus entende seu sofrimento

Franklin Graham
“Nós oramos por você", disse Graham durante o primeiro grande evento evangelístico no Haiti após o terremoto.

Franklin Graham pregou o Evangelho de Cristo aos sobreviventes do terremoto do Haiti domingo, oferecendo esperança e compaixão para com a multidão de dezenas de milhares de pessoas que vivenciaram a devastação e morte durante o ano passado.

“Nós oramos por você. Nós oramos para que Deus te cubra com Sua misericórida. Nós sabemos quão difícil é para você quando você se lembra,” disse Graham, falando no Estádio Nacional de Futebol Americano em Porto Príncipe.

O Festival da Esperança (Festival of Hope) foi o primeiro grande evento evangelístico por Graham no Haiti.

Graham, que lidera o Ministério Associação Evangelística e Humanitária Billy Graham Samaritan’s Purse, fez sua última visita ao país mês passado quando ele e o ex-governador Sarah Palin entregou caixas de sapatos com presentes de Natal para crianças do Haiti.

Com um ano marcado de terremotos massivos, Graham perguntou à multidão quantos haviam perdido entes queridos ou família no terremoto. Ele os confortou, dizendo que Deus entende o sofrimento deles de perder um filho.

“Deus entende o seu sofrimento. Seu filho morreu pelos pecados de vocês. Assim é quanto Deus ama você,” disse ele.

O evangelista pregou uma mensagem de esperança que é encontrada somente em Cristo, baseada no texto de João 3:16.

“Deus amou o Haiti que Ele deu seu Filho unigênito e se o Haiti acredita nEle, o Haiti não vai perecer mas sim terá vida eterna,” disse Graham.

Enquanto ensinava sobre a criação, pecado, julgamento e salvação, o pregador comparou a epidemia do pecado com o recente surto de cólera no país.

“A cólera veio para o seu país e infectou as pessoas. Muitos morreram e muitos estão doentes. Mas pecado afetou não somente você senão que toda a raça humana. Toda a raça humana foi infectada e está sob a sentença de morte,” explicou Graham.

“Mas se você está disposto a receber Cristo hoje por fé, Deus irá te perdoar e limpar os seus pecados,” continuou ele. “Você vai confiar nEle hoje?”

Centenas vieram para a frente do palco e responderam ao convite de receber a Cristo. Voluntários entregaram folhetos evangelísticos e oraram junto com eles.

Milhares de pessoas no Haiti e em todo o mundo também ouviram o evento através da rádio e transmissão ao vivo.

O festival foi organizado pela Associação Evangelística Billy Graham, em resposta a um convite de 75 pastores do Haiti para Franklin Graham vir falar. Cerca de 500 Igrejas locais, representando 93 denominações em todo o Haiti se uniram para realizar o evento.

Antes de Graham subir ao palco, artistas da música cristã como Michael W. Smith levaram a platéia em adoração, cantando canções de louvor populares como "Hallelujah" e "Above All."

O rapper cristão Lecrae Moore tocou uma canção de hip hop inspirada por sua visita ao Haiti em fevereiro último. Ele também deu seu testemunho pessoal sobre como se tornar um cristão o mudou.

"Minha vida era tão ruim que tudo o que eu esperava era um outro dia," disse Lecrae. "Mas alguém que era perfeito morreu por meus pecados, pagou o custo para mim e é por isso que eu faço o que eu faço. Então agora, eu não admiro o bandido, eu admiro o homem de Deus."

Smith e Lecrae contribuíram para o "Healing4Haiti," uma compilação lançada pela Integrity Music, cujos lucros beneficiaram os sobreviventes do terremoto no Haiti. Smith co-escreveu a canção "Come Together Now," juntamente com David Mullen e Morgan Cindy.

A equipe de adoração do Haiti também levou a platéia em música de louvor, cantado tanto em crioulo quanto em Inglês.

Um dia antes do festival, Graham visitou vários programas do Samaritan's Purse no Haiti, incluindo um centro de tratamento de cólera e abrigo e projetos de água potável.

A organização de ajuda prestou assistência médica a mais de 7.500 pacientes desde a epidemia de cólera que assolou o país em outubro passado. As equipes também criaram mais de 10.000 abrigos temporários, 36 filtros de água da comunidade de cada fornecimento 10.000 litros de água potável por dia e distribuíram cerca de 9.000 toneladas de alimentos. Além disso, pelo menos 1.000 haitianos receberam emprego juntando-se com funcionários da Samaritan's Purse.

Capelães pertencentes a Associação Evangelística Billy Graham, que tinha uma equipe de resposta rápida no terreno do Haiti no prazo de 20 horas após o terremoto de 12 de janeiro, foram ministrar às necessidades espirituais do povo, atingindo mais de 17.000 pessoas. A organização também irá treinar as Igrejas locais para divulgação.

A AEBG também está se preparando para lançar seu projeto de evangelismo Minha Esperança em julho de 2011, que proporcionará programação cristã traduzida aos telespectadores no Haiti.

Haitianos vão realizar um Dia Nacional de Oração e Jejum em 12 de janeiro, em lembrança do aniversário de um ano do terremoto.

Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails