quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

OMG News: Kaká afirma ter recuperado alegria de jogar após não saber se voltaria

O jogador evangélico Kaká, eleito melhor do mundo em 2007, que ficou afastado do futebol por cerca de cinco meses, retornou aos gramados ontem.

Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o meia Kaká ficou empolgado após o seu retorno aos gramados na vitória do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Getafe, 185 dias da última partida ainda com a seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul.

O jogador eleito melhor do mundo em 2007, que ficou afastado do futebol por cerca de cinco meses, se adaptou bem ao time do Real Madrid em sua primeira partida na temporada e conseguiu jogar bem ao lado de Mesut Özil e Cristiano Ronaldo, autor de dois gols na partida, que fez um lançamento para o brasileiro quase marcar o seu gol no retorno contra o Getafe.

“Estou muito feliz por finalmente estar de volta e retornar ao campo com meus companheiros de time”, afirmou Kaká após a partida. “Eu passei por momentos muito difíceis durante esse período, mas finalmente acho que acabou. Eu não sabia quando retornaria, nem se voltaria, e estou feliz. Me sinto muito bem”, completou o brasileiro.

Kaká afirmou que “faltava a alegria de jogar” e mesmo tendo de jogar improvisado no ataque devido á lesão do argentino Gonzalo Higuaín e à má fase do francês Karim Benzema, se mostrou satisfeito, deixando o treinador José Mourinho à vontade para lhe escalar na posição que for preciso.

“Para mim não há problema. Há muitos jogadores que podem cobrir as deficiências do Real Madrid e se tiver que ajudar em outra posição, o farei. Mas quero ir passo a passo, porque estou voltando e tenho que conquistar primeiro o meu espaço. A equipe está jogando bem. Esta competência é positiva para a equipe”, disse Kaká.

Depois da vitória sobre o Getafe e o bom desempenho apresentado, Kaká terá nova chance de jogar na partida pela Copa do Rei contra o Levante, de acordo com José Mourinho, que gostou do que viu em campo e pretende escalar o brasileiro aos poucos até que ele esteja em suas condições ideais.

“Obviamente ele ainda não está em sua melhor condição, mas é uma novidade fantástica para o Real Madrid e acho que também para o Campeonato Espanhol e o mundo do futebol. Ele é um super jogador e não estava apto a mostrar isso ainda na Espanha. Jogou 15 minutos hoje, estará pronto para jogar 15 contra o Levante na quinta-feira e pouco a pouco vai se recuperar”, afirmou otimista o técnico José Mourinho.

Enquanto Kaká está de volta aos gramados, o Real Madrid terá a ausência do atacante argentino Gonzalo Higuaín, que passa por problemas na hérnia de disco. Acostumado a ficar fora devido a uma lesão grave, Kaká revelou que conversou com o companheiro de time.

“Falei com ele antes do Natal. Quando um jogador passa por uma lesão grave, se sente muito só. Embora as pessoas tentem lhe ajudar, ele passa sozinho por esse momento. É preciso estar ao seu lado, lhe dizendo que vai voltar a jogar e ser o grande jogador que estava sendo. Lhe desejo toda a sorte”, completou Kaká.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails