quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

OMG News: Fim do mundo...Final dos tempos parte 1

Imagem ilustrativa
Esqueça 2012, o Fim do Mundo é Este Ano, confira!

Grupo religioso norte-americano diz que Juízo Final tem data marcada para 21 de Maio e que o fim acontece cinco meses depois

Se para muita gente o início de um novo ano significa virar uma página para tentar viver melhor, para outros é apenas um passo mais para o fim, especialmente quando os tempos são de crise. E, se os últimos anos têm sido de dificuldade, a dificuldade tem dado a mão a profecias escatológicas, que até já chegaram a Hollywood.

Centenas de norte-americanos ligados ao movimento cristão Family Radio Worldwide iniciaram nos últimos dias uma campanha internacional para anunciar que o ‘fim do mundo’ chega em 21 de Maio de 2011.

De acordo com a Associated Press, o grupo baseia-se na interpretação que o líder, Harold Camping, antigo engenheiro civil de 89 anos, faz de várias passagens da Bíblia e de acontecimentos da história recente. A fundação do Estado de Israel, em 1948, é um dos fatos apontados por Camping para afirmar que o dia do juízo final está próximo.

‘Sem margem de dúvida, 21 de Maio é a data’, garante Camping, que prevê para esse dia a subida aos céus das boas almas: ‘As restantes pessoas vão permanecer na Terra e vão passar por um período de tormento, até ao fim dos tempos’.

Nos Estados Unidos, vários cartazes a anunciar a data apareceram recentemente em cidades como Bridgeport, no Connecticut, e Little Rock, no Arcansas. O movimento, que tem percorrido o país em caravanas automóveis e propagado a teoria pela rádio e pela internet, afirma que vai estender a campanha à África e à América Latina.

O fim do mundo que Camping encontrou escondido entre os versículos bíblicos é explicado numa extensa e intrincada cronologia, que Gail recomenda e aparece também em português do Brasil no site www.ebiblefellowship.com

O dia do Juízo Final está agendado para 21 de Maio e 21 de Outubro será o dia do fim do mundo.

A maioria dos cultos cristãos, incluíndo a Igreja Católica, defende que ‘só Deus conhece o dia e a hora’ do juízo final, condenando qualquer previsão sobre o fim dos tempos. No entanto, a ideia de uma data concreta para o fim do mundo é universalmente popular.

Em anos recentes, e, sobretudo através da internet, o dia 21 de Dezembro de 2012 foi apontado como possível data, devido ao suposto término do calendário maia, que no entanto é desmentido por acadêmicos da área.

Com informações TVI24 / SOL / Agências Internacionais

6 comentários:

  1. Até onde chega a ignorância já passaram alguns "fins de mundo" e atá agora ainda cá estamos.

    ResponderExcluir
  2. O mundo não vai acabar, são as pessoas que vão acabar o mundo!
    Como por exemplo o Aquecimento Global, vai chegar um ponto em que todas as geleiras vão derreter e a Geografia do Mundo vai se renovar. Só isso que vai acontecer. Cidades como Recife-PE, Maceió-AL serão inumdadas

    ResponderExcluir
  3. Nao vai acabar. para mim é um mito. A bliblia diz: que só o pai sabera avolta, nem os anjos, e nem o filho somente o pai saberia. Eu acredito em DEUS e você, acredita no homem?

    ResponderExcluir
  4. Nao havendo profecia o povo se corrompe; mas o que guarda a Lei, esse é sábio Prov.29:18. Sugirão falsos cristos, falsos profetas, pregando um falso evangélho que se possível enganaria até os escolhidos. Cuidado.

    ResponderExcluir
  5. EU NÃO SEI QUANDO VAI SER SÓ DEUS SABE,MAS ACREDITO ''SIM'' QUE ESSA HORA VAI CHEGAR,E PODE CHEGAR A QUALQUER MOMENTO,ATÉ AGORA OU NO MINUTO SEGUINTE,AGORA QUE A PRÓPIA NATUREZA ESTÁ SE ''MANIFESTANDO'' CONTRA O ''HOMEM'' ISSO FATO! NIGUÉM PODE NEGAR.

    ResponderExcluir
  6. BOM O FIM DO MUNDO???????????????????????BOA PERGUNTA E EU TENHO UMA BOA RESPOSTA O MUNDO SO VAI ACABAR SE CONTINUAR AVENDO ESSA POUCA VERGONHA DE POLUIÇAO QUE TODO MUNDO FAZ,POLUINDO A AGUA COMO E QUE AGENTE VAI VIVER SEM ELA?????????????????????NAO TEM COMO VIVER ASSIM NE GENTE?!?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails