Depois de tentar um acordo extrajudicial, a escritora brasileira de obras espíritas, Zíbia Gasparetto, entrou com uma ação para tirar de circulação, no país, o livro "Sem Medo de Viver" (foto), do pastor americano Max Lucado, lançado neste ano pela Thomas Nelson.
O título é o mesmo de uma obra publicada por ela em 1986. Zíbia acusa a editora de copiá-lo deliberadamente para confundir os leitores. O nome original do livro de Lucado é "Fearless" ("Sem Medo").
A escritora pede, além do recolhimento dos exemplares, indenização por danos morais e materiais. A Thomas Nelson diz que não foi notificada.
Sobre o livro
O livro "Sem Medo de Viver" de Max Lucado, trata do sentimento que está estampado em todas as manchetes de jornais, que assombra todos os corações humanos: o medo. Crise econômica, terrorismo, guerras, doenças, fome e miséria. Como podemos lidar com tantos desafios em um tempo de inquietação global?
Neste livro, o autor não se apresenta como um pastor “todo-poderoso” que detém todas as respostas, mas como um homem humilde, compartilhando as experiências que o ajudaram a vencer seus temores. Ele abre seu coração e revela a recente dor com a morte do irmão mais velho e seus pensamentos antes de uma cirurgia de coração pela qual passou.
Conheça os treze medos descritos por Max Lucado em “Sem medo de viver”:
1. Medo de não ser importante2. Medo de desapontar Deus3. Medo da escassez4. Medo de não proteger meus filhos5. Medo de desafios arrebatadores6. Medo das piores hipóteses7. Medo da violência8. Medo do próximo inverno9. Medo dos momentos finais da vida10. Medo do que vem por aí11. Medo de que Deus não exista12. Medo das calamidades globais13. Medo de Deus sair da minha caixa
Fonte: Folha de São Paulo e site do livro
Nenhum comentário:
Postar um comentário