terça-feira, 27 de outubro de 2009

OMG News: Apóstolo Estevam é homenageado como cidadão de Sorocaba



O Apóstolo Estevam Hernandes Filho recebeu o título de Cidadão Sorocabano na noite desta segunda-feira (26/10), quando esteve na cidade de Sorocaba entre representantes da Câmara Municipal, populares, membros e pastores da igreja Renascer, além de líderes de diversas denominações, entre elas: Quadragular e Assembléia de Deus.
A cerimônia aconteceu no templo da igreja Renascer em Cristo, Regional Sorocaba, e foi presidida pelo vereador Pastor Carlos Cezar da Silva, autor do projeto aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. Estavam presentes à sessão solene, e compuseram a Mesa, os bispos Marcos Prado e Sidinei Fonseca, da igreja Renascer, e o deputado federal Pastor Jeferson Campos.
Cerca de 400 pessoas lotaram a sede regional, que estava preparada para receber o cerimonial da Câmara Municipal de Sorocaba, responsável por conduzir os trabalhos da sessão solene. Após os pronunciamentos e a entrega do Título de Cidadão Sorocabano ao Apóstolo Estevam Hernandes, o fundador da igreja Renascer falou sobre a homenagem:
Comunicação Renascer - O que significa para o sr. estar aqui em Sorocaba, nessa noite tão especial, depois dessa maratona de tantas marchas, tantos cultos e noites de Poder?
Apóstolo Estevam Hernandes - Estar participando dessa noite tão especial, para mim é uma oportunidade que tenho, mais uma vez, de entregar ao Senhor a honra e a glória. Porque, como eu disse durante minha fala na cerimônia, esse não era o momento que eu gostaria de estar, participando de uma sessão como essa, por tudo que temos passado. Mas, estar aqui na casa do Senhor é um privilégio e mais importante que tudo. E, claro, reconhecendo o que é um título de cidadão de uma cidade tão importante como Sorocaba é uma grande honra.
CR - O sr. dedicou o Título a Jesus e a seu filho, Bispo Tid.
AEH - Sim. Ressalto que, acima de tudo, esse título não é meu, mas surgiu pelas realizações que fiz, como um homem de Deus. Então, poder entregar essa honra ao Senhor, nessa noite, é o meu objetivo e essa é sempre a minha meta. Então, motivado por isso eu estou aqui, e eu louvo a Deus porque nós acabamos tendo uma noite muito especial, uma noite com a presença do Espírito Santo, diferentemente daquilo que seria até mesmo uma cerimônia política. Mas, na verdade, sendo um culto de louvor ao Senhor. Estar aqui num momento de aflição é viver a Palavra: Entregar nossa vida como libação. Entendo, que o meu chamado é maior que minha própria vida.
CR - Tivemos aqui a presença de alguns políticos, já que o ambiente próprio para esse evento é o político. O sr. ouviu tantas homenagens durante os pronunciamentos, como do vereador Pr. Carlos Cezar e do deputado federal Pr. Jefferson Campos. Como o sr. recebeu essas deferências?
AEH - Ouvi com muita atenção tudo o que eles falaram. E aquilo que falaram foi sobre realizações. Coisas que foram feitas, o trabalho, uma vida e aquilo que a gente tem entregue no altar do Senhor, e que nós reconhecemos que ainda foi pouco e desejamos fazer muito mais. Eu me alegro por isso, porque a vida da gente é assim, tão entregue nas mãos do Senhor, que me surpreende quando eu vejo que as pessoas guardam as datas, guardam detalhes que a gente jamais poderia imaginar. Então, significa que o Senhor tem trabalhado e para mim é uma grande bênção. Porque eu creio que, o dia em que o Senhor me recolher, pelo menos naquilo que nós pudemos fazer nós fizemos para dignificar o Nome do Senhor.
CR - O sr. falou muitas palavras carinhosas para a cidade de Sorocaba, para o povo daqui. Gostaria que o sr. falasse um pouco mais sobre isso. Parece que o sr. tem uma relação tão estreita com a cidade mesmo não vivendo aqui.
AEH - Na verdade foi o que eu disse durante a cerimônia: eu gosto demais do interior. Eu nasci na capital, sou paulistano, mas eu tenho uma liga especial com o interior, porque meu pai era um homem do interior. O contato é diferente, porque todas as vezes que você chega numa cidade como essa, a recepção do povo de Deus, a recepção das pessoas é muito especial. Então, me sinto muito próximo de todos, como se conhecesse a cada um.
CR - O sr. foi citado como a pessoa que sugeriu a colocação, na entrada de Sorocaba, da inscrição “Sorocaba é do Senhor Jesus”. Como o sr. vê isso hoje, com a concretização dessa placa como um marco na entrada da cidade?
AEH - A colocação dessa placa, declarando que a cidade é do Senhor, me traz uma grande satisfação interior por ter sido a pessoa que Deus usou para que o prefeito Vitor Lippi fizesse esse monumento. Infelizmente, muitas cidades, do estado de São Paulo, quando você entra vê que são cidades consagradas por forças que imperaram durante muitos anos e, graças a Deus, hoje a realidade é que temos a igreja de Cristo se levantando. Então, eu tenho um carinho muito especial por Sorocaba, e eu louvo a Deus, porque quando recebi a notícia do título de cidadão eu me alegrei. E isso faz parte dessa relação, que eu creio vai aumentando a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails