quinta-feira, 16 de junho de 2011

OMG News: Ana Paula Valadão fala sobre as mudanças do DT

Ana Paula Valadão
Há tempo de nascer, e tempo de morrer;

Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir;

Tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras;

Tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de perder, tempo de guardar;

Tempo de rasgar e tempo de coser;

Tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar e tempo de odiar;

Tempo de guerra e tempo de paz.

Tudo fez Deus formoso em seu devido tempo…

Eclesiastes 3

Queridos irmãos,

Cada dia que passa vou entendendo que a vida é mesmo feita de estações. Há tempos e tempos. Há épocas e épocas. E nada neste mundo é para sempre.

Por isso, tenho buscado apreciar cada tempo, vivendo intensamente a família, os relacionamentos, o ministério. Afinal, cada pessoa que temos ao nosso redor pode estar ao nosso lado apenas por aquele instante, e cada período de tempo que vivemos pode estar prestes a mudar, e tudo pode ser diferente.

Esta noite acordei algumas vezes para atender ao meu filho mais novo, Benjamim. Enquanto eu me levantava, cansada, exausta, mas tendo que cuidar dele, eu orava: “Senhor, ajuda-me a amá-lo intensamente nessa hora. Ajuda-me a passar por essa fase, esta estação de seu crescimento, que sei que vai mudar. Ajuda-me a curtir, a desfrutar de meus filhos pequenos”.

E é aprendendo assim, a curtir cada época, e a valorizar cada estação, que também percebemos que no DT um tempo acabou e outro novo se inicia.

Esses dias tive reuniões muito importantes. Foi o fim de um tempo lindo, e o início de outro, que cremos também que será formoso, pois vem das mãos do nosso Deus.

Lembro-me como se fosse hoje daquela viagem em 1997, quando meu pai enviou o Sérgio junto comigo para Nova Iorque. Eu iria participar no CD de um pastor amigo, Kevin Jonas, e meu pai o enviou para que, ao voltar, fizéssemos o mesmo em nossa Igreja local. Ali, cantei pela primeira vez para ele a música Diante do Trono, e o Sérgio a tocou em um piano, encorajando-me e acreditando em meu potencial. Minhas lembranças junto ao Sérgio, e junto à Soraya, sua esposa, são muitas, e mesmo anteriores a essa, pois fui dama de honra em seu casamento quando tinha apenas 10 anos de idade!

Lembro-me também quando chegamos desta viagem. Reunimos alguns músicos no apartamento do Sérgio e da Shô, e compartilhamos o sonho, o projeto, o desafio. Ao nos perguntarem sobre que músicas seriam gravadas, cantei aquelas primeiras composições. Foi então que a Luciene, esposa do Roney, disse: “Ah, então o nome do CD tem que ser Diante do Trono!”. E foi assim, em meio a amigos, a irmãos, de maneira tão linda, tão formosa, que nasceu um tempo… nasceu o Diante do Trono que conhecemos até aqui, nesses últimos 13 anos.

Sensíveis ao que Deus estava falando e fazendo, passamos por diversas mudanças dentro do grupo. Pessoas vieram, outras se foram. Carinho e amizades permaneceram. Sorrimos, choramos. Construímos e derrubamos. Procuramos obedecer a Deus em cada missão que Ele nos confiou, e nos ajustamos ao “novo” cada vez que o Vento soprou em uma nova direção.

Desde Setembro de 2010 assumimos o compromisso de nos dedicar mais em nossa Igreja local. Nasceu o sonho da Fábrica de Artes, com o alvo de levantarmos milhares e milhares de artistas adoradores das novas gerações que virão. Ao final do ano passamos por intensas mudanças com a saída de pessoas antigas no ministério. Helena e João Lúcio, Clay e Grazi, Jhonny Lacerda. A orquestra passou a fazer parte do louvor na Igreja, e não mais viajando com o grupo. Fomos percebendo que é chegado o tempo de uma nova geração também no DT. Tudo convergiu e nos impulsionou a tomar algumas decisões difíceis, mas muito conscientes de que é a vontade do nosso Senhor.

Devido às muitas tarefas e demandas, a partir de agora Sérgio Gomes se dedicará de tempo integral no Ministério de Louvor, e à Fábrica de Artes da Igreja Batista da Lagoinha. Estamos todos certos de que este é o tempo de Deus para isso, e, mesmo doendo pela despedida dentro do DT, nos animamos com os sonhos para o futuro, com as possibilidades de vermos milhares e milhares de artistas sendo levantados com coração adorador, e com um nível de excelência que venha impactar e brilhar neste mundo! Continuamos parceiros, trabalhando juntos em Lagoinha. Aliás, os músicos e cantores do DT são os músicos de tempo integral da Igreja, servindo como discipuladores das equipes que serão formadas, influenciando outros com seu exemplo e dom. Eu continuarei diretamente envolvida com o Sérgio, pois sou líder no Ministério de Louvor de Lagoinha. Há grandes expectativas no meu coração por tudo o que poderemos desenvolver neste novo projeto, e creio que Deus nos está dando o privilégio de sermos uma inspiração para muitas outras Igrejas locais.

Nosso querido contrabaixista, Roney Fares, já vinha servindo em Lagoinha há algum tempo. Além de ter sido um dos gerentes do DT quando tínhamos uma grande empresa distribuidora dos nossos produtos, ele também serviu no Conselho Gestor da IBL, sendo um conselheiro, um homem de confiança, e mais tarde assumiu a superintendência da TV Rede Super, que é um ministério de Lagoinha. Agora, um novo desafio vem às suas mãos, e sua dedicação maior no ministério em Lagoinha demanda mais de sua presença e dedicação. Ele também continuará tocando, pois o alvo é que todos os que são chamados para as artes na IBL, tenham esta oportunidade, e o Roney, sem dúvida alguma, poderá continuar exercendo este dom na sua amada Igreja, IBL.

É com sentimentos mistos que compartilho este novo tempo na equipe do Diante do Trono. Dói deixar fiéis companheiros de tantos anos seguirem por novos caminhos, diferentes dos nossos. Mas existe uma alegria no coração ao perceber que estamos todos unidos no propósito de continuar servindo ao Rei, e ao Seu Reino, não importando qual o batalhão ou frente de batalha em que estejamos. Somos parte do mesmo Exército. E o amor que nos une, a amizade que foi construída, a admiração, o respeito, as boas lembranças, levaremos para sempre em nossa história.

Convidei Daniel e Marine Friesen, contrabaixista e cantora, para fazerem parte da nova equipe DT. Hoje somos eu, Vinícius tecladista, Jarley e Elias na guitarra, Gaúcho na Bateria, Israel, Nóbrega, Roberta e Amanda no vocal. As vocalistas vão se revezando nas viagens, e nos grandes eventos conto com alguns cantores convidados, como Breno e Guilhereme Fares (filho do Roney). Na técnica temos o Tiaguinho e o André Espíndola. No Vídeo Tiago Espíndola, e na administração, Júnior. Somos hoje um pequeno escritório, com a Azenate, Cibelle, Pablo, Zaqueu e Flávio. Tudo bem menor, se comparado a tempos atrás, mas como disse o sábio “Há tempo para tudo… Tudo fez Deus formoso… em seu devido tempo”.

A partir de agora, conto com as orações de todos para este novo tempo no ministério. Creio que, assim como nos últimos 13 anos Deus fez tudo lindo e formoso, experimentaremos de Suas mãos fazendo novas e maravilhosas obras em nós e através de nós.

A serviço do Rei, e no Seu amor,

Ana Paula

Blog Movimento Gospel
Com informações: Blog da Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails