sexta-feira, 27 de julho de 2012

Empresa cristã sofre ‘boicote’ nos EUA por apoiar campanhas antigay


Por Verdade Gospel

“Ajude-nos a lutar pelos valores familiares tradicionais e coma frango”, pede o e-mail de Rick Santorum. O ex-presidenciável republicano é o nome mais recente a entrar em uma polêmica nacional nos EUA envolvendo aves, muppets, casamento gay e uma rede cujo produto está recebendo o apelido de “frango de Jesus”, a Chick-fil-A (lê-se tchic-filêi).
A cadeia de lanchonetes, fundada em 1967 na Geórgia e hoje com 1.600 lojas, é alvo de boicote e acusações de homofobia após seu dono admitir que a empresa contribui com campanhas antigay.
As doações foram reveladas no início do ano, mas a controvérsia só tomou corpo nos últimos dias, quando Dan Cathy, presidente da companhia, disse em entrevistas que a empresa segue “a definição bíblica” de família para justificar as doações. A página da rede no Facebook diz que a empresa sempre “aplicou princípios bíblicos”, “como fechar aos domingos e doar parte do lucro”.
Boicote a liberdade de expressão
Até nos EUA estão querendo proibir as pessoas de se manisfestarem de forma contrária a prática do homossexualismo. Ao admitir apoiar campanhas contra essa prática, a Chick-fil-A recebeu ameaça de veto a abertura de uma filial na cidade de Boston, por parte do prefeito Thomas Menino (lá o casamento gay é legal) e foi criticado em editoriais por atentar contra a liberdade de expressão.
Nesta semana, a empresa dona dos personagens Muppets rompeu contrato para fornecer brindes à Chick-fil-A por causa da posição antigay. Na quarta-feira (25), foi a vez de Santorum capitalizar, conclamando seguidores a comer na lanchonete para afrontar o “boicote liberal”.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails