quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cristãos são perseguidos e obrigados a participar de rituais Hindus na Índia


Por Lays Carvalho - OMG News

Há um mês,no distrito de Dakshin Bastar, 15 cristãos de uma aldeia no Estado de Chhattisgarh, na Índia, foram levados por150 extremistas hindus ao templo Pendevi   e ali, obrigados a participarem de rituais hindus e depois expulsos do local onde viviam.
O ato foi passado por Akhilesh Edgar, da Aliança Evangélica da Índia, que também confirmou que os raptores chegaram a agredir os cristãos.
Depois de expulsos da aldeia, as vítimas pediram ajuda para o pastor John Nag, que é conhecido por trabalhar em defesa dos cristãos, e buscou auxílio na Associação Evangélica da Índia, informando Asaram Bech, que é cristão e que oferece sua casa para a realização de reuniões de oração, sobre o fato ocorrido.
Ambos tentaram falar com o líder da aldeia, implorando para que essas 15 pessoas pudessem retornar às suas casas, porém o líder negou o retorno dessas pessoas. Diante da resposta negativa os aldeões expulsos se refugiaram na aldeia do pastor Nag.
Associação Evangélica  oferece proteção a todos os cristãos que sofrem perseguições na Índia e que tem receio de para prestar queixa, com medo de ir até a polícia e causar uma tensão religiosa. Órgãos como esses trabalham em diversas regiões do mundo para ajudar e apoiar aqueles que são perseguidos por causa da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails