quarta-feira, 18 de julho de 2012

Adão e Eva tiveram filhos antes de cometer o pecado.Sayão responde


Por Luiz Sayão

Adão e Eva tiveram filhos antes de cometer o pecado e serem expulsos do jardim do Éden? Essa é uma das perguntas que não quer calar no meio evangélico brasileiro.O teólogo Luiz Sayão, professor e pastor batista brasileiro, comentou sobre a questão durante uma sessão de perguntas e respostas sobre a Criação do Homem em seu programa na rádio Transmundial.
A resposta não é direta pois não há referências específicas, afirma ele. Entretanto, ele diz que rejeita a possibilidade que alguns levantam de que eles, Adão e Evan, já estariam povando o mundo antes.“A Bíblia não menciona o nascimento de nenhum filho. Se Adão e Eva tiveram filhos antes do pecado, se esperaria que isso fosse mencionado no texto bíblico.”
Sayão argumenta que seria estranho que o primeiro bebê da história humana não fosse mencionado na Bíblia e por isso acredita que essa hipótese seja improvável. Ele aponta, entretanto, que em Genesis 5:4, diz-se que Adão e Eva tiveram muitos filhos e filhas, mas isso depois do pecado.
Outro argumento que sustenta ainda mais sua hipótese de que não houve filhos antes do pecado, é de que se isso acontecesse, implicaria que uma parte do mundo não estaria afetada pelo pecado. Isso seria complicado, de acordo com ele e traria “problemas irreconciliáveis com toda a doutrina bíblica a respeito da universalidade do pecado e a necessidade de salvação”.Assim, ele conclui reafirmando que Adão e Eva não tiveram filhos antes de cometeram o pecado.
O teólogo ainda sana mais algumas dúvidas comuns dos cristãos, por exemplo, sobre quem teriam sido as esposas de Caim e Set. Com base nas referências de que Adão e Eva tiveram muitos filhos, Sayão responde dizendo que algumas chances há de que eles tenham se casado com irmãs, o que na época era permitido e tornou-se proibitivo depois; ou que eles teriam se casado com sobrinhas. Segundo ele, não há uma resposta definitiva e clara no texto bíblico, e ele ressalta que essas são tentativas de responder a questão.
“Talvez na Biblioteca celestial quando chegarmos lá, devemos ter uma resposta mais aprofundada sobre essa questão”.

Fonte: Creio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails