terça-feira, 3 de julho de 2012

ÓLEO UNGIDO É UM TRUQUE diz Bispo McAlister


Depois de Augustus Nicodemos, reverendo da Igreja Presbiteriana se declarar contrário a unção de objetos e pessoas, outro importante líder, Walter McAlister, da Igreja Cristã Vida Nova, mostrou contrário ao costume. Para ele as campanhas com entrega de óleo ungido são truques para atrair fiéis.

“Não existe na Bíblia que nos ensine a ungir óleo. Óleo ungido não existe, isso não tem fundamento. Isso é um truque para tentar atrair pessoas para a igreja. Não existe óleo especial com propriedades de cura”, complementa.

O líder da Igreja Cristã Nova Vida lembra que o ato de ungir com óleo representado no Velho Testamento é um ato simbólico que representa o Espírito Santo.“Mas não é o óleo que em si tem propriedades, e sim o gesto de obediência seguindo uma orientação sem histerismos, sem show, clamando a Deus”.

        Augustus Nicodemos na última semana, como mostrou o CREIO, escreveu artigo mostrando, onde dois pastores conversam sobre o tema,mostrando que os rituais do Antigo Testamento eram simbólicos e típicos e que foram abolidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails