quarta-feira, 1 de junho de 2011

OMG News: 80 mil pessoas na manisfestação contra a PLC 122


Por Amanda Gigliotti

Aproximadamente 80 mil pessoas participaram da manifestação contra a PLC 122 em frente ao Congresso Nacional em Brasília, nesta quarta-feira, segundo manifestantes do local. Mais de 1 milhão de assinaturas contra o projeto de lei 122 que criminaliza a discriminação contra os homossexuais foram entregues.

O pastor Silas Malafaia, porta-voz do grupo e quem conduziu a manifestação, disse que a proposta precisa ser arquivada. “O projeto de lei é inconstitucional. Lei contra a homofobia já existe, isso é conversa para dar privilégio a uma minoria,” argumentou.

Na manifestação dita pacífica, estiveram presentes líderes evangélicos, padres católicos, espíritas, pessoas sem religião em defesa da família, entre outros.

Outros membros da bancada evangélica também estiveram presentes, incluido o senador Magno Malta, que afirmou também que a PL 122 vai em contra a constituição brasileira e em contra a Bíblia.

Manifestantes seguravam placas que onde se lia: “Em Favor da Paz, Contra a PLC 122, Em favor da Família e Liberdade Expressão.”

“Essa não é uma lei que vem contra a homofobia ...não somos homofóbicos. A gente ama as pessoas, mas no Brasil a gente tem que ter liberdade de expressão. Um exemplo disso é se eu vir homossexuais se beijando e eu não concordar com isso, eu posso ser preso e pegar de 2 a 5 anos de prisão,” disse o manifestante Esequiel Araújo da Igreja Bola de Neve.

Danilo Teixeira também da Igreja Bola de Neve, disse que em sua opinião é “uma lei que privilegia os homossexuais. Nós amamos eles, mas isso os privilegia.” E ele afirma “é algo inconstitucional e nós estamos em protesto contra essa lei.”

O protesto acontece depois que o projeto foi desarquivado sendo a senadora Marta Suplicy (PT-SP) relatora do projeto. A votação do projeto, foi no entanto, adiado com a pressão dos parlamentares evangélicos.

Marta Suplicy chegou a propor uma emenda de imunidade aos pregadores que atuem dentro de templos religiosos. Mas isso não mudou a postura dos cristãos e os manifestantes vaiaram quando o nome da parlamentar foi citado.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails