Lady Gaga (Foto) aparece na capa da última Rolling Stone com a "Deusa Monstro." Mas indo mais a fundo, Gaga não é sua própria divindade, mas talvez um membro da congregação, um pregador, um apóstolo? Ela chama seus concertos de intensas performances teatrais "Igreja," usando trajes com crucifixos.
Ela disse que acredita em Jesus porque ela diz isso em alguns lugares diferentes no recém-lançado Born This Way, que comemorou primeiro CD best-seller de primeira semana. Mas Gaga não vai chamar-se uma cristã. Conhecida anteriormente por Stephanie Germanotta, foi criada como católica e está agora em busca: “Eu sou até que uma mulher religiosa que é bem confusa quanto à religião,” disse ela ao apresentador de TV e rádio Larry King.
Bill Donohue da Liga Católica, pareceu entediado quando ele veio a Fox News em abril, para conversar sobre o single de Gaga "Judas." Ele disse que reconheceu que Gaga não estava corrompendo as crianças, e que o uso de sua iconografia cristã era bastante vazia. "Eu não gosto de plágio de Madonna,” disse ele de acordo com o The Atlantic.
Fazendo comparações entre Madonna e Gaga, Donohue apontou que ambas as cantoras são etnicamente italianas, criadas como católicas. Por exemplo, comparando Born This Way com Like a Prayer, ambas são declarações artísticas auto-conscientes que retratam grandemente seus passados como Católicas.
Todavia, Gaga parece deleitar-se com a ausência de culpa, encorajando de novo e de novo, os seus “Little Monsters” [seus fãs] a rejeitarem, desafiarem, superarem e ignorarem juízos externos de comportamentos.
Fonte: The Christian Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário