sábado, 20 de novembro de 2010

OMG News: Rodolfo trocou a fama do rock pela vida com Jesus

Rodolfo Abrantes
Escrito por Ana Lima

Os aficionados pelo rock nacional ainda lembram com saudades dos velhos tempos em que Raimundos reinava nos canais de música e rádios brasileiras. No início, era uma banda cover do Ramones, mas logo o grupo acabou conquistando os fãs com alguns sucessos como "Mulher de Fases", "A Mais Pedida" e "Boca de Lata". No auge da banda, em 2001, quando já tinham sido vendidos 2,5 milhões de discos, uma notícia bombástica indignou os fãs: o vocalista Rodolfo Abrantes deixa o grupo. Rodolfo conta que a saída do grupo ocorreu para permitir a entrada de algo maior em sua vida: o amor de Deus. "Eu fui pego de surpresa por Ele. Minha esposa buscava a Deus e eu fugia dEle. Um grupo de mulheres estava acompanhando a vida dela em oração e fazia reuniões na minha casa", conta. No início, o Evangelho causou estranheza, mas acabou conquistando o roqueiro. "Fiquei tão surpreendido com o amor de Jesus naquelas pessoas. Foi quando comecei verdadeiramente a experimentar a vida no Senhor e me apaixonei", recorda.

Após a saída do Raimundos, o roqueiro ainda se lançou durante alguns anos no Rodox. Em 2006, deu o salto que o tirou do mundo para entrar de cabeça na missão de propagar a Palavra por meio da música. Deixou para trás também o vício das drogas. "Foi natural e também totalmente sobrenatural. Eu fiquei fascinado por Jesus e comecei a buscá-Lo. Quem busca, acha. E na presença dEle, as drogas tiveram que pular fora". A sua mudança de postura ainda causa estranheza nos antigos fãs de Raimundos, que ainda esperam por um reencontro entre a banda e o vocalista. Rodolfo reconhece que, mesmo com a relutância em aceitar a sua nova fase, os fãs do grupo acabam sendo expostos ao Evangelho por meio do seu testemunho. "Sempre ouço histórias de conversão de algumas dessas pessoas. O importante é que o poder de Deus está sendo exposto e chamando a atenção", reforça.

Rodolfo tem consciência que, desde a sua conversão, os olhos de muitos estão na sua direção. "Ser confrontado faz parte da vida de todo o cristão. Comigo não foi diferente", conta, para logo afirmar que não se intimida com as críticas. "Ser criticado por ser cristão não me incomoda, afinal, essa fé foi a coisa mais radical que já experimentei, e isso levanta questionamentos", analisa.

Atualmente, Rodolfo frequenta a igreja Bola de Neve, é missionário e viaja pelo mundo inteiro para pregar a Palavra, ao lado da esposa, Alexandra. No meio musical, se aventurou pelo mercado gospel, e já tem três álbuns gravados. Hoje, ele se diz um homem diferente. "Quando o coração muda, tudo começa a refletir essa mudança. Jesus precisa ser colocado no centro para que tudo seja transformado", diz.

Fonte: Exibir Gospel/ Movimento Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails