segunda-feira, 22 de novembro de 2010

OMG News : Cidade em Tennessee restaura leituras da Bíblia na celebração de Natal

A prefeitura de uma cidade do Tennessee restaurou a leitura de histórias tradicionais de Natal em sua festa de fim de ano.

Após um ano de silêncio, os moradores de Maryville, ouvirão mais uma vez a leitura bíblica do nascimento de Jesus na sua iluminação anual da árvore de Natal em dezembro. A leitura, uma tradição de 22 anos de idade, em Blount County, foi cortada no ano passado devido a problemas legais.

"Parabenizamos a cidade pelo regresso à leitura da história de Natal para sua celebração. É triste quando oficiais do governo censuram a essência do Natal com base em pareceres equivocados da Constituição," comentou o Liberty Counsel, uma organização política e contencioso cristão e, em uma indicação quinta-feira.

O Liberty Counsel se envolveu na disputa após o advogado da cidade dizer aos funcionários da Maryville que a leitura de Natal, tirada do livro de Lucas, era inconstitucional. O advogado de Maryville, Melanie Davis, disse que ela tinha chegado a essa conclusão com base em várias decisões da Suprema Corte dos EUA.

A oficial de informação pública de Maryville, Pam Arnett Blount, disse hoje que um indivíduo entrou em contato com a cidade no ano passado para expressar preocupação com a leitura.

"O indivíduo não ficou chateado, mas estava preocupado com a separação entre Igreja e Estado," disse Arnett Blount hoje.

No entanto, o Fundador do Liberty Counsel, Mathew Staver, se reuniu com autoridades da cidade de Maryville e afirmou que a leitura é um discurso livre protegido. A proibição da leitura, segundo ele, seria inconstitucional.

Staver explicou que neste caso foi o resultado de um mal-entendido da Constituição. Embora o evento seja patrocinado pelos governos da cidade e do conselho, as leituras são apresentadas pela Igreja Metodista Unida Broadway.

A organização Staver patrocina a Campanha de Natal Friend or Foe, que visa educar as agências governamentais e empresas de gestão privada, sobre as formas legais para comemorar o feriado.

Ele observou que as celebrações de Natal, por vezes, são proibidas devido à oposição à fé cristã mais do que qualquer outra coisa.

"Não é contra o Judaísmo ou o Islamismo," ressaltou. "É contra o Cristianismo."

O Liberty Counsel foi capaz de resolver a leitura da Bíblia em Maryville, sem recorrer a ações legais. Se a leitura não tivesse sido reintegrada, então Staver e residentes Maryville planejariam solicitar autorização para realizar um evento privado, onde a leitura pudesse ter lugar.

No ano passado, o residente de Maryville Samuel, David Pato, lê a sua própria Bíblia para uma multidão de 20 pessoas durante a celebração da cidade de iluminação da árvore de Natal.

Este ano a iluminação da árvore está programada para segunda-feira, 6 de dezembro. A Broadway será mais uma vez a leitura do relato do nascimento de Cristo.

Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails