segunda-feira, 29 de novembro de 2010

OMG News Tecnologia : Aplicativo que promete informar quem visitou perfil de Facebook é perigoso

Um aplicativo perigoso ganhou as páginas da rede social Facebook neste fim de semana e merece cuidado especial, segundo informou o especialista Graham Cluley, da Sophos.

O Profile Watcher promete dar ao Facebook uma funcionalidade semelhante à já existente na rede social Orkut, de informar que usuários visitaram seu perfil. Mas, na realidade, o que a ferramenta faz é conseguir acesso a todas as suas informações pessoais no serviço, ao seu mural e páginas que você administre no serviço e também pode enviar emails a você.

A ferramenta abusiva é perigosa para qualquer usuário que zele por sua privacidade. Ainda assim, a Sophos indicou que ainda no dia 26, mais de 60 mil usuários já haviam clicado no link para o aplicativo, que até o fechamento desta notícia não havia sido removido pelo Facebook.

Como já dissemos aqui, suspeite de aplicativos que peçam acesso irrestrito à sua conta e, caso você tenha instalado algo assim, desabilite em Conta > Configurações de Privacidade > Editar suas configurações (dentro de Aplicativos e Sites).

Fonte: Defesa Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails