sábado, 6 de novembro de 2010

OMG News : Garota que ofendeu nordestinos no Twitter some da internet e do curso de Direito

A estudante de direito Mayara Petruso perdeu o estágio que fazia no escritório de advocacia Peixoto e Cury Advogados após a repercussão negativa que um post seu causou no microblog.

Logo após a confirmação da vitória da petista Dilma Rousseff nas eleições para a presidência, partidários de José Serra iniciaram um movimento no Twitter com críticas ao eleitor nordestino. Em tom preconceituoso, as críticas definiam os nordestinos como pobres, pouco inteligentes e corrompidos por programas sociais como o Bolsa Família.

De fato, Dilma teve votação mais expressiva no Nordeste. Em estados como Maranhão e Bahia, sua votação superou a casa dos 70% dos votos válidos. A candidata, no entanto, não venceu apenas no Nordeste, mas também em Estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O alto volume de mensagens sobre o tema, fez a hashtag #nordeste subir ao topo dos trending topics Brasil. Partidários de Dilma saíram em defesa do Nordeste, ampliando a temperatura do debate e a troca de ofensas entre simpatizantes de ambos candidatos.

Estudante é de tradicional família do interior de SP
Apesar das críticas ao Nordeste partirem de milhares de usuários, a jovem Mayara tornou-se o principal alvo dos defensores de Dilma e do Nordeste. Entre outros fatores, por Mayara tuitar de uma conta criada com seu nome e sobrenome.

Assustada com a repercussão, a jovem deletou sua conta no Twitter e em outras redes sociais, como Facebook e Orkut.

A frase atribuída a Mayara, no entanto, permanece reproduzida em capturas de tela com a mensagem: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!"

Nesta quarta-feira, a seção pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) disse que avaliará o caso e pode processar criminalmente a estudante e outros internautas que tuitaram mensagens contra os nordestinos por crime de racismo. A atual legislação define como crime discriminação ou preconceito “de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

Em nota divulgada à imprensa, a Peixoto e Cury Advogados confirma que a jovem fazia parte de sua equipe de colaboradores, mas foi dispensada de suas funções. O escritório diz ainda repudiar a opinião de sua ex-estagiária e sentir “pesar e indignação” pelo conteúdo do tuíte contra os nordestinos.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo escritório de advogados:

“O Peixoto e Cury Advogados confirma que a estudante de Direito, Mayara Petruso foi sua estagiária, porém, não faz mais parte dos quadros do escritório. Com muito pesar e indignação, lamenta a infeliz opinião pessoal emitida, em rede social, pela mesma, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis.

Atenciosamente, Peixoto e Cury Advogados”

Fonte: INFO online / Movimento Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails