
A menina perguntou ao avô se podia andar na mala do carro enquanto eles iam para Sorpe Lake, segundo um jornal local. Tudo estava bem até que ele chegou ao lago e se distraiu com a visão. Ele saiu para um passeio, esquecendo completamente a neta e a deixou no porta-mala.
Algum tempo depois, um transeunte ouviu a menina gritando e batendo de dentro do porta-mala, que imediatamente chamou a polícia. Os bombeiros conseguiram arrombar o porta-mala visto que o avô estava longe. O porta-voz da polícia disse ao The Local que o avô estava “visivelmente afetado por toda a situação” quando ele voltou.
Felizmente, a menina recebeu um bom atestado de saúde; seu avô foi advertido para não deixar ninguém passear no porta-mala novamente. Nenhuma acusação será feita contra ele, embora deixar uma criança sozinha em um veículo por um tempo é bastante perigoso. Na verdade, os especialistas estão chamando esses acidentes de Síndrome de Esquecimento de Bebês.
“Algumas pessoas pensam: ‘eu posso ver o esquecimento de uma criança por dois minutos, mas não por oito horas’. Mas o que eles não entendem é que, em sua mente o pai tenha deixado o bebê na crechê e pensa que o bebê está bem cuidado”, Janette Fennell, presidente da kidsandcars.org, disse ao Daily Mail.
Neste caso do avô distraído, no entanto, o esquecimento não levou ao dano. Felizmente, a menina foi resgatada a tempo e nada de ruim aconteceu. Infelizmente, porém, essas ocorrências estão se tornando muito comuns.
Fonte: The Christian Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário