sábado, 7 de abril de 2012

Foi por você



Por Joel Engel

“Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido” Is 53.3,4.

Em 1997 eu estava com um stress profundo. Nosso ministério havia enfrentado uma guerra contra feiticeiros e satanistas ligados ao movimento da ‘nova era’, que durou três anos.

Neste período eu nunca dormia direto e jejuava muito, então chegou um momento que eu me senti cansado. Lembro que em um dia batizamos mais de 250 pessoas ligadas ao satanismo. Na noite anterior ao batismo quase não dormi, pois alguém gritava o meu nome bem alto: “Vá embora Engel!”. Isso acontecia várias vezes durante a noite. Além disso, fomos traídos por irmãos, perseguidos por colegas, faltou dinheiro para concluir a obra, etc... Eram tantas as lutas que pedi para Jesus: Quero parar de trabalhar aqui, estou cansado e desanimado.

Depois disso, adormeci e sonhei com Jesus. Ele carregava uma pesada Cruz, e eu tentava ajudá-lo, mas não conseguia chegar onde Ele estava... Logo mais eu carregava uma pequena cruz e pedia perdão pelos pecados de cada bairro daquela cidade (Santa Maria).

Entendi que Jesus carregou uma grande cruz e eu não queria carregar uma pequena cruz por Ele.

Acordei e disse para JESUS: Se o Senhor quiser que eu continue trabalhando, leve-me à Israel, me cure desta depressão, me renove as forças e me dê novo ânimo e alegria para fazer tua obra. Eu sentia que seria totalmente renovado se pudesse caminhar onde Ele caminhou, pisar por onde Ele pisou, andar onde Ele andou ...

Alguns dias depois Ele me enviou à Israel. Visitamos vários lugares, mas eu ainda estava endurecido, e não conseguia rir e nem chorar.

Pedra onde Jesus suou sangue

Certo dia chegamos ao jardim onde JESUS suou sangue. Ali havia uma pedra onde dizem que ELE orou e suou sangue. Eu me aproximei e sentei na pedra para tirar uma foto... Quando eu coloquei a mão esquerda na pedra para me apoiar, senti que fui arrebatado, sugado ou transportado há dois mil anos atrás... Tive uma visão tão real, tão nítida, que parecia que eu estava lá. Vi o rosto de JESUS suando, e gotas de sangue brotavam do seu rosto sereno... ELE olhou para mim e disse: Foi por você!

Naquela hora eu explodi em lágrimas e chorei por mais de 2 horas sem parar... Senti sair de mim toda tristeza, cansaço e o peso que estava sentindo. Por mais de um ano eu fiquei “aéreo” como se não pisasse no chão, eu meditava nos sofrimentos de JESUS por mim.

Entendi no meu espírito, o que significa: “ELE LEVOU SOBRE SI NOSSA ENFERMIDADES E AS NOSSAS DORES...”. Recebi uma força tão grande e me senti renovado, fortalecido e nessa força caminho até hoje. Um novo ministério de curas e milagres brotaram dessa revelação. Hoje tenho ministrado essa cura para todos os que estão passando pelo vale da tristeza, doença e desânimo. Especialmente na sexta feira Santa realizamos um trabalho onde relembramos o sacrifício de JESUS na Cruz e as pessoas recebem a mesma benção que eu recebi.

JESUS CARREGOU SUAS DOENÇAS E DORES, POR ISSO VOCÊ PODE TOMAR POSSE DE SUA VITÓRIA EM NOME DE JESUS.

FOI POR VOCÊ!

www.joelengel.com.br
@pastorjoelengel   Fone: 055-32174744

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails