sexta-feira, 6 de abril de 2012

Bispo Edir Macedo usa seu blog para alertar sobre falsos apóstolosBispo Edir Macedo usa seu blog para alertar sobre falsos apóstolos

Por Gospel Prime

O bispo Edir Macedo (Foto) falou sobre os falsos apóstolos em uma postagem em seu blog, afirmando que Paulo já sabia que muitos falsos profetas estariam se levantando para pregar um outro evangelho.

Sem citar nomes ou tecer críticas severas como fez em outras mensagens, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus lembra que no início, Paulo foi rejeitado pelos demais apóstolos e precisou mostrar sua transformação através de revelações, profecias e obras. Só assim é que o ex-perseguidor foi reconhecido como apóstolo de Cristo.

Esse mesmo homem que precisou provar a verdade de seu ministério escreveu em 2 Coríntios 11:13 a 15 que homens fraudulentos se transformariam em apóstolos de Cristo. “Que lições tiramos disso?”, questiona Macedo que em seguida responde: “Que o mesmo espírito que se fazia passar por anjo de luz, na época de Paulo, se manifesta nos dias atuais”.

Edir Macedo acredita que o Espírito de Deus, da mesma forma que revelou a Paulo sobre os apóstolos fraudulentos, continua revelando os atuais falsos apóstolos que podem ser reconhecidos pela falta de credenciais.

O fundador da IURD cita as credenciais do apostolado que são: “Como um patriarca, o apóstolo é o primeiro dos ministérios. É como o tronco principal, a primícia de Deus. A partir dele vem o profeta, depois o evangelista, pastor e mestre. Nele estão inseridos os demais ministérios”.

Leia o texto na íntegra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails