sexta-feira, 13 de abril de 2012

LUTO EM REI DAVI


A atriz Marly Bueno, que interpretava a vilã Ainoã na minissérie "Rei Davi", da Record, morreu aos 78 anos na madrugada desta quinta, 12, no Rio, informou a assessoria de imprensa do Hospital Copa D'or, onde ela estava internada.

Marly Bueno, nome artístico de Amalia Angelina Marly D'Angelo, foi uma das primeiras mulheres a aparecer na televisão brasileira, ao lado de sua irmã Miriam Simone. Teve seu auge nos anos 50 e 60, em novelas e programas da TV Tupi.

A atriz também enveredou para o teatro e o cinema. Em 1961, por exemplo, apareceu em um dos principais papeis do filme "Entre Mulheres e Espiões", dirigido por Carlos Manga, ao lado de Oscarito.

Entre 1965 e 1979, apresentou o concurso Miss Brasil, e voltou à televisão, na Globo, no final dos anos 80. Desde então, ganhou papeis em novelas como "História de Amor" (1995), "Mulheres Apaixonadas" (2003) e "Páginas da Vida" (2006), todas do autor Manoel Carlos.

Contratada da Record, Marly atuou nas novelas "Estrela de Fogo" (1998) e "Poder Paralelo" (2010) antes de trabalhar na série bíblica "Rei Davi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails