quinta-feira, 5 de abril de 2012

Visão divina faz americano construir casa na árvore com 10 andares

Maior casa em arvores do mundo
O americano Horace Burgess, 56 anos, construiu a maior casa na árvore do mundo após ter tido uma “visão divina”. A obra fica na cidade de Crossville, no Estado do Tennessee, EUA.

Cresce debate sobre presença da religião em ambientes públicos“Eu estava orando um dia e o Senhor disse, ‘se você construir uma casa na árvore, verá que nunca ficará sem material”, contou Horace à BBC.

“Eu construiu a casa para todos. É a casa na árvore de Deus. Ele a vigia”, disse. A casa é toda feita de madeira, possui 10 andares, mil metros quadrados e demorou 11 anos para ser concluída. O início foi em 1993.

Ao todo, foram usados 258 mil pregos para a confecção de todos os espaços, que inclui escadarias, santuário, local para corais, quadra de basquete e inúmeros quartos, corredores e sacadas.

Apesar de gigante, o custo da construção foi de apenas 12 mil dólares, equivalente a cerca de 20 mil reais, devido ao uso de materiais reciclados de lixões, galpões de armazenamento e celeiros.

O sino que fica na parte superior da casa, por exemplo, foi construído a partir de 10 garrafas de acetileno de oxigênio.
“É realmente um lugar de paz. Você pode ir lá e ter um bom momento”, afirmou em entrevista.

Em alguns pontos da casa, os visitantes podem ver um jardim onde Burgess usou narcisos, íris, gladíolos e margaridas silvestres para escrever JESUS no solo.

"A mensagem toda é que se você vem para ver e subir até o topo, você verá Jesus no jardim, e o pregador não tem que dizer uma palavra", diz Burgess, com um largo sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails