quarta-feira, 24 de agosto de 2011

OMG News: Sacerdote da Igreja Anglicana do Brasil afirma que o Rei Davi era gay

Vejam o rosinha basico do cidadão
Dom Ricardo Lorite de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres.

A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia.

Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”.

Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”.

Em II Samuel 1:26, fica claro para que lado pendia o sentimento de Davi: “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.”

Quem nega a homossexualidade de Davi e Jônatas argumenta que o sentimento entre os dois era de amigos. Uma amizade perfeita, dizem. De qualquer forma, pastores e padres dificilmente se lembram dos dois quando falam aos fieis sobre a amizade.

O arcebispo Lima os mencionou a propósito do episódio do outdoor em Ribeirão Preto (SP) da Igreja Casa Oração com uma transcrição homofóbica da Bíblia, a do Levítico 20:13: “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles”.

A Justiça determinou a retirada do outdoor em uma liminar concedida à Defensoria Pública. Representantes do movimento gay acusaram o pastor Antônio Hernandes Lopes de retaliação por causa da realização naquela cidade de uma parada de homossexuais.

Lima disse que desde 2008 a Igreja Anglicana aceita a ordenação de homossexuais e que recentemente passou a abençoar união homoafetiva. Ele reconheceu, contudo, que ala conservadora da igreja se recusa a adotar esses procedimentos.

Veja os comentarios de alguns internautas:
Raul disse:
24 de agosto de 2011 ás 9:33 am

E viva os homossexuais criativos! É Senhor, cada dia mais vai ficando difícil…
Responder Comentar

    Romário disse:
    24 de agosto de 2011 ás 10:02 am

    Viva nada, eles são errados e sabem disso!
    Responder Comentar

Elias disse:
24 de agosto de 2011 ás 9:35 am

Um texto fora do contexto é pretexto. Utilizar apenas a história de Davi e Jonatas é forçar a barra. E outros versos da Bíblia que proíbem a prática homossexual? Paulo diz que “posso fazer todas as coisas, mas nem todas me convém”. Se todas as pessoas fossem homossexuais desde o início da criação, a humanidade já estaria extinta há milhares de anos. E esse não foi o plano divino. Deus disse: Crescei e multiplicai…
 
Fonte: G+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails