quinta-feira, 25 de agosto de 2011

OMG News : Hugo Chávez agradece a Jesus por ajudá-lo a lutar contra o câncer

Hugo Chávez
O presidente venezuelano também agradeceu a Fidel Castro e aos médicos

Lutando contra um câncer o presidente venezuelano Hugo Chávez realizou no último domingo, 21, um culto pedindo por sua saúde. Durante sua fala ele agradeceu a Jesus Cristo, a Fidel Castro e aos médicos da equipe médica de Cuba onde ele faz quimioterapia.

“O primeiro médico é chamado de Jesus Nazaré, o maior dos curadores, o segundo é Fidel, e o terceiro é o médico da equipe “, disse Chávez durante a transmissão do culto que foi ao ar pela TV estatal da Venezuela. Chávez teve um tumor do tamanho de uma bola de baseball retirado da região pélvica.

Durante o evento o presidente venezuelano falou de outros temas bíblicos e conta a história de uma garota que ele conheceu chamada Genesis que estava tratando de um câncer terminal.

Ele contou que a garota entregou a ele uma bandeira da Venezuela e mostrando essa bandeira para as câmeras, Chávez disse: “Aqui é o coração do Genesis, nesta bandeira.”

Chávez, que pretende concorrer a outro mandato de seis anos em 2012, tem muitas vezes associado a religião com o socialismo em seus discursos. Logo após ser reeleito em 2006, Chávez disse: “O Reino de Cristo é o reino do amor, a paz, o reino de justiça, a solidariedade, a fraternidade, o reino do socialismo. Este é o reino do futuro venezuelano”.

Em seus discursos ele tem usado imagens cristãs e tem feito orações, atitudes que analistas consideram como uma forma usada para explorar a população de eleitores que é em sua maioria cristã.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails