quinta-feira, 18 de agosto de 2011

OMG News: Comediantes tentam quebrar o estereótipo dos muçulmanos nos Estados Unidos

O grupo está viajando por todo o país a começar pela região Sul que tem fama de ser mais intolerante

Comediantes muçulmanos americanos resolveram criar um grupo teatral para tentar diminuir o preconceito contra eles nos Estados Unidos. Com a peça “Os muçulmanos estão chegando” eles estão visitando cidades do Sul do país para tentar ajudar os americanos a amar os muçulmanos.

A turnê começou estrategicamente em Gainesville, Flórida, a casa do Pastor Terry Jones da Queima do Alcorão, e domingo à noite chegou a Nashville, no Tennessee, segundo o site do programa.

De acordo com o site da CNN o grupo resolveu começar com as cidades do Sul pois eles têm a reputação de serem mais intolerantes. “Eles têm esse estereótipo de odiar os outros grupos, por isso queremos ver. Temos a sensação de que eles não estão de fato e uniformemente odiando os muçulmanos”, disse a coprodutora do show Negin Farsad que recentemente foi nomeada como uma das 50 mulheres mais engraçadas de acordo com o Huffington Post.

Além de Farsad, Dean Obeidallah, que realizou a recente turnê da comédia Axis of Evil, e os comediantes Maysoon Zayid e Omar Elba fazem parte do grupo.

“Queríamos realmente fazer dessa turnê, a chance alcançar os americanos, pessoas de diferentes credos se reunindo, rindo juntos”, disse Obeidallah, que quer que a turnê inicie um diálogo franco sobre os estereótipos muçulmanos.

O site da CNN chegou a noticiar que durante um show em Lawrenceville, Geórgia, alguns estereótipos foram mostrados quando um homem da platéia se levantou e questionou se um grupo de mulheres mulçumanas ficaram nuas, seus homens teriam que se matar.

A banda itinerante pretende visitar grandes cidades, nas pequenas cidades, enclaves liberal, focos conservadores, vilas rurais, e tudo mais para explorar a questão da islamofobia, de acordo com o site. “Eles vão representar, conhecer os locais, e sondar os americanos. O que ainda temos que trabalhar e onde é que os muçulmanos encontraram aceitação? Vamos responder a todas estas questões através das lentes da comédia cada vez mais pungente, e, francamente mais divertidas”.

O objetivo da turnê é interagir com as pessoas de uma ampla gama de perspectivas sobre a questão doIslam e da islamofobia”. A turnê “Os muçulmanos estão Chegando” por si só não pode quebrar todos os estereótipos – mas é um passo na direção certa – um passo, engraçado e agradável que é urgentemente necessário”.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails