terça-feira, 9 de agosto de 2011

OMG News: Lady Gaga É Processada Por Plágio do Single Judas do ‘Born This Way’

(Foto: Reuters / Yves Herman)
A cantora Lady Gaga faz apresentação no programa de televisão Canal Plus "Le Grand Journal" em Cannes durante o 64º Festival de Cannes, 11 de maio de 2011


Por R. Leigh Coleman|Repórter do The Christian Post

A diva pop Lady Gaga está de volta nas notícias enfrentando outro processo – desta vez por uma música de Chicago alegando violação de direitos autorais.

A vocalista Rebecca Fancescatti, cujo ex-baixista Brian Gaynor está agora empregado por uma companhia de música que escreve 17 músicas do recente álbum “Born This Way” de Gaga, diz que a música hit de Gaga “Judas” é um roubo de sua canção de 1999 “Juda”. Ela está basicamente clamando que a Gaga plagiou sua música.

A música de Lady Gaga, “Judas”, conta uma história de adoração de Judas, o apóstolo que traiu Jesus.

“Apesar das músicas terem estilos diferentes, a composição é a mesma e o refrão tem a mesma melodia”, disse o advogado de Fancescatti, Chris Niro, ao TMZ.

“Ela está apenas buscando o reconhecimento do que ela criou”.

O plágio anda de mãos dadas com as violações de direitos autorais no mundo da música. Isso significa literalmente que é um uso não autorizado ou imitação próxima da língua e pensamentos de outro autor.

Francescatti, que canta sob o nome de palco “Rebecca F.”, está supostamente processando-a por uma quantia não específia em danos.

Holly Shakoor, o porta-voz de Lady Gaga, disse que o processo está “frívolo”.

Este será o segundo processo da qual Gaga está enfrentando dentro de dois meses. O ícone pop foi processada este verão por um consumidor dos EUA para lucrar com a venda de braceletes “Nós Oramos Pelo Japão” de US $ 3,99.

“A ação equivocada não tem mérito, e, infelizmente, desvia a atenção das obras caridosas de fãs em todo o mundo que estão apoiando as pessoas do Japão”, disse Shakoor aos repórters.

Gaga não mencionou a questão de quaisquer de seus processos ultimamente tuitando aos seus 12 milhões de seguidores que ela chama de seus “pequenos monstrinhos”.

Nesse meio tempo, o vídeo da música “Judas” está cheio de imagens bíblicas e provocou debate entre grupos religiosos.

Gaga disse aos repórteres que ela não está tentando enfurecer nenhum grupo religioso com a canção e vídeo de Judas.

“Não é para ser um ataque à religião”, disse Gaga em uma entrevista recente.

“Eu respeito e amo as crenças das pessoas. A música teve mais o significado de celebrar fé do que de desafiá-la”.

Bill Donahue, presidente da Liga Católica para Direitos Civis e Religiosos, disse que a nova música de Gaga é um golpe para chocar os Católicos e Cristãos.

“Ela está vestida como uma freira, ela engole o rosário no vídeo Judas”, disse Donahue em uma declaração à mídia.

“Ela mesma se tornou uma caricatura. Ela está tentando arrancar a idolatria cristã para escorar suas performances sem talento, mundano e chato”.

Gaga também tem Maria Madalena no vídeo da música.

Seu diretor criativo, Laurieann Gibson, disse ao The Hollywood Reporter que “Judas” não deve ser ofensivo.

“Ele passou por várias mudanças e longos debates porque até um ponto, havia duas visões completamente diferentes e eu não queria que um raio me atingisse!” disse Gibson ao The Hollywood Reporter.

“Eu acredito no Evangelho. Nós não tocamos nas coisas que nós não temos o direito de tocar, mas a inspiração e alma e idéia que vem de sua escuridão, seu Judas, você pode vir para a maravilhosa luz”.

Ela disse que a música se trata de inspiração e para motivar os ouvintes a nunca desistirem.

“Eu creio que eu fui colocado nesta terra para causar escândalos e eu somente quero continuar mantendo as coisas que são grandes e instigantes”, disse Gaga.

Gaga ainda tem de responder publicamente às alegações de Francescatti sobre o plágio e violação de direitos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails