sexta-feira, 19 de agosto de 2011

OMG News: Criança de 4 anos prega em púlpito para igreja lotada

Está só na pré-escola, mas Kanon Tipton (Foto) tornou-se uma sensação do YouTube, com sua pregação pentecostal.

Milhões já viram os vídeos de Tipton como um bebe de 21 meses e agora como um pregador de 4 anos de idade no púlpito da igreja de seu pai em Granada, Mississipi, de uma forma muito parecida com muitos evangelistas – gritando e agitando os braços para saltar e enxugando a testa com um lenço.

Seu pai, Damon, descreveu isso como um “fenômeno” no Today Show.

Damon Tipton, pastor de Os Pentecostais de Granada desde 2008, acredita que é um pouco de ambos e imitação e um chamado.

“Sim, as crianças absorvem tudo o que você colocar na frente delas. Ele tem estado em torno do ministério”, disse ele ao programa Today na terça-feira. “Mas sinto que a mão de Deus está sobre ele de uma maneira especial”.

Kanon, juntamente com outro “pequeno pregador”, é o tema desta quarta-feira à noite especial no National Geographic Channel.

Os pregadores jovens têm gerado controvérsia sobre se a deixá-los tomar o púlpito é apropriado.

“Sou um cristão e sério, isso não é bonito. O garoto é adorável, mas pregação imitada não é”, disse o usuário do YouTube anapier2006. “Eu literalmente tive calafrios durante todo o vídeo e Não do bom tipo. Não importa quão “bonito” isso pode ser para algumas pessoas, mas isso não é apropriado para um culto na igreja, as pessoas devem estar indo para ser ensinadas a palavra de Deus e crescer mais em suas caminhadas… ao invés disso elas vêem isso e francamente é perturbador”.

Mas o Bispo David Tipton, Jr., o Superintendente Distrital de Mississipi da igreja United Pentecostal Church International, disse que concorda com ele.

A Irmã Johnnie Lowery, membra da congregação, também disse no National Geographic especial”, não vejo nada, mas Jesus em um menino que faria qualquer um feliz. Não consigo me recompor quando ele está lá em cima”.

Dirigindo-se à crítica de que Kanon é muito jovem para pregar na frente da congregação, o Pastor Damon Tipton disse ao programa Today, “Tudo o que temos feito é o envolvê-lo na igreja. Ele mesmo tem esta paixão. Não estamos forçando-o”.

“Ele não tem uma agenda. Não viajamos com ele.”

Kanon não prega o tempo todo, apenas quando inspirado.

Embora o Pastor Tipton e a congregação sejam incapazes de reunir algumas das palavras que saem da boca do pré-escolar e outras palavras são “partes do fenômeno”, disse Tipton.

“Aleluia”, Kanon diz conforme se aproxima do púlpito.

“O Senhor está aqui esta noite e seu nome é Jesus!” prega o jovem, à medida que a congregação bate palmas e responde em apoio. “Há um só Deus!”

“Precisamos do Espírito Santo”, ele diz à igreja. “Amo a pregar aqui esta noite.”

Kanon diz que gosta de ficar e pregar na frente da congregação como ele vê o seu “papai pregar o tempo todo”.

“Sou um pregador,” é como Kanon se identifica.

Kanon é um pregador da terceira geração.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails