quinta-feira, 25 de agosto de 2011

OMG News : Nos EUA, mensagem de igreja é entendida como sendo de ateus

Um outdoor com a frase "não existe nenhum Deus, não acredite em tudo que você ouve" fez as pessoas pensarem que se tratava de mensagem ateísta.

Uma igreja evangélica de Mansfield, no Estado de Ohio (EUA), resolveu revidar aos anúncios promovidos em alguns Estados por entidades ateias pregando a inexistência de divindades. Assim, em um outdoor próximo ao centro da cidade, a Igreja de Cristo estampou um "não existe nenhum Deus" e emendou em letras menores a recomendação de que “não acredite em tudo que você ouve”.

E aconteceu o inesperado, pelo menos para a patrocinadora do outdoor: muitas pessoas não notam a logomarca da McElroy Road Church of Christ e acham que se trata de uma mensagem ateísta, algo como “Deus não existe, [por isso] não acredite em tudo que você ouve”.

A associação de ateus de Mansfield também ficou surpresa com os telefonemas parabenizando-a pelo seu primeiro outdoor. Em seu site, em um comunicado irônico, esclareceu que concorda com a mensagem, mas o anúncio não é dela, e agradeceu a Igreja de Cristo por ter tomado a iniciativa.

Fonte: Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails