terça-feira, 13 de setembro de 2011

OMG News: 5 coisas para fazer toda Segunda-feira

Por Adriana Rangel

Toda segunda-feira tem aquele toque de recomeço mas, muitas vezes, precisamos de um estímulo para alavancar. Veja então cinco coisas para fazer toda segunda-feira, começando por hoje:
1. Defina um menu para a semana Se você não fez isso no final de semana, não tem problema. Defina algumas ideias do que pode fazer todos os dias para não ter que pensar isso na hora de fazer. O que você pretende jantar hoje? Se tiver dificuldade, leia o artigo sobre como planejar o menu semanal.
2. Faça um pouco de exercícios Nem que isso signifique simplesmente se alongar ao acordar ou levantar para dar uma volta a cada 1h30 no trabalho. Movimente-se para não enferrujar, essa é a verdade. E é aquilo: exercício libera endorfina, que nos deixa bem. Faz bastante diferença naquele dia sem muito pique (como costumam ser as segundas-feiras).
3. Planeje a semana com a sua agenda Verifique seus compromissos para hoje, amanhã e os outros dias, até o final de semana. Tome providências antecipadas para não deixar para última hora. Dificuldade para definir prioridades? Saiba como definí-las e executar tarefas.
4. Trabalhe no destralhamento da sua casa Sempre é bom fazer uma vistoria para se desfazer do que só está ocupando espaço. Quando puder, pegue um saco de lixo, marque 15 minutos no timer ou no alarme do seu celular e passe pela casa recolhendo embalagens vazias, correspondências inúteis e o que mais achar que pode jogar fora. Para mim, fazer isso sempre dá a sensação de dever cumprido com relação à casa.
5. Não bagunce Quando chegar em casa, de noite, não deixe o casaco em cima do sofá e os sapatos no meio do corredor. Guarde-os no lugar certo. Lave a louça. Limpe a pia do banheiro.
Dê uma geral básica (e sem perder um tempo enorme com isso) na casa apenas para não começar a semana no meio da bagunça.
Toda segunda-feira pode ser um pouquinho melhor do que já é, então espero que você consiga despertar legal por aí colocando a mão na massa.

Fonte: Dicas de mulher virtuosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails