segunda-feira, 26 de setembro de 2011

OMG News: Vivendo a vida ao máximo

Foto ilustrativa
Metusalém

E foram os dias de Metusalém 969 anos; e morreu (Gênesis 5.27).
Se você perguntasse à maioria das pessoas se a vida longa é um alvo desejável, elas provavelmente diriam que sim. Se você perguntasse o motivo, elas poderiam dizer-lhe que poderiam viajar para lugares exóticos, experimentar as maravilhas da tecnologia futura, ler livro após livro e viver a vida ao máximo. Mas quantas delas sabem verdadeiramente o que significa viver a vida ao máximo?
A única razão para a fama bíblica de Metusalém é sua surpreendente longevidade - incríveis 969 anos. Mas nós não sabemos muito mais do que isso sobre ele. Ele nunca é mencionado nas Escrituras como homem de fé. Sequer sabemos se tinha um relacionamento com Deus, como seu pai Enoque. Sua longa existência certamente teria lhe dado incontáveis oportunidades de chegar mais perto de Deus, mas ele pode ter ignorado aquelas chances do mesmo jeito.
A extensão de nossas vidas não é tão importante quanto o é para quem nós vivemos. Uma vida curta entregue ao serviço de Cristo traz mais alegria a Deus do que uma vida longa vivida em egoísmo e buscas fúteis. Agradeça a Deus hoje pelo precioso dom da vida que Ele deu a você, e decida, com a ajuda dEle, dedicar cada momento a obedecê-lo e servir aos outros.
Uma vida longa sem a presença de Deus está condenada ao vazio.
Metusalém é mencionado em Gênesis 5.21-27 e nas genealogias de I Crônicas 1.3 e Lucas 3.37.

Temos como igreja vivido o Ide do nosso Senhor Jesus.
Pr. Ricardo Mauro de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails