segunda-feira, 26 de setembro de 2011

OMG News: Rob Bell não é mais pastor da igreja Mars Hill

Rob Bell
Não há menção no comunicado que o motivo para seu afastamento da igreja tenha a ver com o livro, nem explica com detalhes o que Rob Bell fará para alcançar “um público mais amplo”

O pastor Rob Bell, que ficou famoso pela série de vídeos Nooma, anunciou que está saindo da igreja Mars Hill, segundo o site da própria igreja.

A nota oficial diz:

“Sentindo o chamado de Deus para buscar um número cada vez maior de oportunidades estratégicas, o fundador de nossa igreja, o pastor Rob Bell, decidiu deixar o púlpito da Mars Hill, para dedicar toda sua energia para compartilhar a mensagem do amor de Deus com um público mais amplo…

Em nosso planejamento para o futuro, Shane Hipps continuará a ensinar a nossa comunidade e convidaremos outras vozes familiares para ensinar aos domingos, durante a primavera de 2012.

Continuamos a ser surpreendidos pela a graça e a confiança da comunidade que servimos. Sua voz e coração serão elementos importantes de como avançar juntos como uma comunidade. Convidamos você para continuar esta jornada conosco e pedimos que junte-se a nós em oração, enquanto cuidadosamente discernimos o que está por vir para a comunidade Mars Hill.”

Bell não está saindo imediatamente. O site diz que Bell irá pregar ainda diante da congregação de 7.000 membros, em dois cultos neste domingo, “para descrever sua jornada e nos desafiar a perseguir um novo empreendimento. No restante deste ano, ele estará ensinando uma Série sobre Atos e sua última pregação será em dezembro. ”

Não há nenhuma menção do assunto em sua página no Facebook, mas já existem centenas de tweets sobre o assunto. Alguns, como Stephen Bean, twittou “Rob Bell se demite, citando o chamado de Deus. Acho que ele entendeu mal. O chamado era para “se arrepender”.

Seu livro Love Wins, lançado no início deste ano, gerou uma tempestade de críticas por parte de cristãos conservadores que afirmavam que ele se desviou muito dos ensinamentos da Bíblia sobre o inferno. Isso o levou a participar de muitos programas de televisão, como “Good Morning America”, e uma entrevista de uma hora de duração com Lisa Miller, da Newsweek.

Não há menção no comunicado que o motivo para seu afastamento da igreja tenha a ver com o livro, nem explica com detalhes o que Rob Bell fará para alcançar “um público mais amplo”.

Fonte: Pavablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails