sexta-feira, 23 de setembro de 2011

OMG News: Artista cristão lança desenhos de Jesus Cristo como um herói do século 21

Neles o Messias é mostrado com traços bem masculinos e com o corpo musculoso

Na tentativa de aproximar os jovens da religião o artista Stephen Sawyer, 58, criou o projeto Art4God (Arte para Deus) e criou uma nova imagem para Jesus Cristo, nas pinturas, ele aparece com os braços musculosos, peitoral marcado, tatuagem e atitude de vencedor.

As pinturas de Sawyer foram parar até mesmo na capa do jornal The New York Times, um dos mais conceituados dos Estados Unidos e também do mundo. A publicação definiu o Jesus do século 21 como “um Chuck Norris de sandálias”.

“Todos somos evangelistas de alguma coisa”, disse Sawyer à BBC. “Sou o pregador do homem que viveu há 2 mil anos e continua sendo meu herói.”

Sobre o estereótipo de um homem com traços masculinos e forte, o artista diz que criou baseado na própria Bíblia. “Dificilmente poderiam ter narrado cenas como o ataque de Jesus aos mercadores do templo se o protagonista da história fosse um fracote”, defende Sawyer.

“Era um carpinteiro da classe trabalhadora. Com certeza o seu corpo era forte e musculoso, porque essa era a sua ferramenta de trabalho.”

Apesar de ser admirado por muitas pessoas, o trabalho do artista cristão está recebendo muitas críticas de religiosos mais conservadores, mesmo assim o desenhista de Jentucky tem viajado por várias cidades do país para mostrar sua obra.

“Não sei como Cristo era visto há 2 mil anos, nem me importa. Quero criar uma iconografia que seja relevante para hoje”, disse ele.

Fonte: Gospel Prime

Um comentário:

  1. É isso aí, meu chapa. O Nosso JESUS era MACHO!!!! Não era um frangote efeminado, como nos filmes. Ele era MACHO!!!! Tem que ser muito MACHO pra enfrentar o que JESUS enfrentou.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails