terça-feira, 20 de setembro de 2011

OMG News: Templo dos Milagres da Igreja Mundial do Poder de Deus terá que fechar as portas

A justiça pediu o fechamento do templo do Brás já que a igreja não cumpriu com as normas estabelecidas

A Igreja Mundial do Poder de Deus localizada no Brás, zona leste da capital paulista, terá que ser fechada de acordo com pedido da prefeitura assinado pela juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, do 13ª Vara da Fazenda Pública.

A decisão foi tomada no dia 16 de setembro e se refere a falta de manutenção e adequação as normas exigidas pela prefeitura para dar o alvará de funcionamento para o prédio.

No texto redigido pelo Ministério Público pedindo o fechamento do templo há todos os motivos detalhados, entre eles:  ”A) a Igreja Mundial do Poder de Deus não comprovou a realização de quaisquer obras após a propositura desta Ação Civil Pública; B) a segurança da edificação industrial não assegura, por si só, a segurança dada ao imóvel templo elevado de público; C) a Igreja Mundial do Poder de Deus não atendeu às exigências legais para a obtenção do Alvará de Funcionamento; D) os documentos relativos à segurança da edificação e que instruem a petição inicial são anteriores à propositura da Ação Civil Pública e de conhecimento anterior da magistrada; E) a edificação já se apresentava nas condições descritas no parecer técnico preliminar encomendado pela Igreja Mundial à empresa de engenharia e o Ministério Público aponta para outros fatores de insegurança aos freqüentadores da igreja e de insuportável incômodo aos vizinhos, como a falta de respeito à lotação máxima fixada por Contru e uso de área superior àquela analisada pelos órgãos técnicos da Municipalidade(…)”.

Diante de tudo, ficou decidido que a IMPD tem 25 dias para desocupar o prédio, período que está sendo contado desde o dia 17. Até o dia 13 de outubro os cultos realizados na Rua Carneiro Leão, nº 439 terão que ser alocados em outro endereço, caso contrário a igreja de Valdemiro Santiago pagará uma multa diária de R$ 20 mil. Depois deste dia os oficiais de justiça deveram interditar o prédio.

No final de 2010 o templo precisou ser fechado para obras e foi liberado depois que a IMPD fez o pedido de abertura dizendo que havia cumprido com todas as mudanças necessárias para dar continuidade aos cultos. Mas meses depois o MP verificou o local e fez um novo pedido de fechamento. O processo pode ser consultado no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails