quarta-feira, 21 de setembro de 2011

OMG News: Jogador de rugby não participa de Campeonato Mundial para não faltar de culto aos domingos

Jogador Euan Murray
O jovem fez um pacto com Deus de não faltar em nenhum culto e por esse motivo se nega a treinar ou jogar aos domingos

O jogador Euan Murray, da seleção de rugby da Escócia, não vai participar do jogo que vale uma vaga nas semifinais do Mundial de Rugby da Nova Zelândia porque fez um voto com Deus de não faltar aos cultos de domingo.

Jornais internacionais contam que em 2005 o jogador sofreu um acidente durante um jogo e ficou 10 minutos inconsciente no gramado do estádio Hughenden e mais tarde chegou a sofrer convulsões.

Depois de sua internação ele passou a professar sua fé em Jesus. “Comecei a ir à igreja aos domingos de manhã e a tarde e também a ler a Bíblia”, disse o jogar na ocasião para o site Scrum.com.

De acordo com a imprensa escocesa, Murray antes de se converter tinha uma vida regada por sexo e álcool, mas depois desse acidente ele mudou seu estilo de vida por completo. “É basicamente tudo ou nada, seguindo Jesus. Não acredito em meias medidas no cristianismo. Eu acredito que a Bíblia é a Palavra de Deus. Quem sou eu para ignorar algumas delas “, disse Murray, 21 de dezembro de 2009 quando ele anunciou que não jogaria mais aos domingos.

Hoje Murray tem 31 anos e joga para o time Newscatle Falcons da Escócia, que vai jogar contra o time Los Pumas, da Argentina no próximo domingo.

“É isso mesmo. Euan não vai jogar domingo por causa de sua fé religiosa “, disse o porta-voz da federação escocesa, Graham Lei, à AFP nesta terça-feira, 20. O treinador disse que o time não será afetado pela decisão religioso do jogador, pois possuí outros três jogadores do mesmo porte que são tão bons quanto Murray.

Em 2007 o jogador deixou o time inglês Northampton e assinou com o time escocês porque eles participam de menos jogos aos domingos.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails