segunda-feira, 19 de setembro de 2011

OMG News: ELE É BURRO MESMO

Lembro-me quando ainda menino de ouvir muitas vezes a noite ou já de madrugada, os passos do animal na charretinha chegando em casa. Era o meu tio Jerônimo regressando de mais uma de suas viagens missionárias nos idos anos cinquenta pelo sertão ali pros lados de Fernandópolis. Quantas vezes aquele homem conhecido como o protestante do livro da capa preta foi expulso pelos capatazes das fazendas por ordem dos coronéis, não queriam pregador crente algum lendo a bíblia para os colonos. Meu tio Jerônimo também montava de vez em quando para evangelizar num burro que era bem manso. Lembro-me de algumas vezes também monta-lo.
No seu roteiro de viagens missionárias ele sempre parava numa tal vendinha a beira da estrada, e muitas vezes, aproveitava para descansar um pouco devido o sol escaldante e a poeira do sertão.
Quantas vezes meu tio Jerônimo falou da salvação aquele vendeiro e aos que ali se encontravam e mesmo diante de tantos escárnios e zombarias, nunca deixou de anunciar ali o evangelho de Jesus. Ele disse na casa dos meus pais, enquanto lavava os pés se preparando para comer a comidinha feita já as altas horas da noite, pela minha querida mãezinha que com tanta dedicação e carinho hospedava os missionários e reverendos que faziam do nosso lar a aldeia de Betânia, por onde Jesus também parava na casa de Lazaro, Marta e Maria. Ah! Sim, o tio Jerônimo disse que naquele dia havia passado lá pela tal vendinha da estrada com o seu burro e como sempre tomava uma caneca de água fria e evangelizava os presentes. Em meio às gargalhadas dos zombadores, o vendeiro então, para aumentar a euforia perguntou ao meu tio: "Pregador" quanto tempo faz que esse burro te acompanha nas suas andanças? O tio Jerônimo respondeu: Faz muito tempo.
O vendeiro então torna a perguntar: Ele já se converteu? Tio Jerônimo respondeu: Olha, ele já ouviu muitas vezes eu dizer aos outros que só Jesus Cristo pode salvar a alma de ir para o inferno e levar aquele que o aceitar para o céu, mas na verdade é que ele não se converte. Ele é burro mesmo!
Houve um silencio total na vendinha da estrada enquanto meu tio Jerônimo monta no seu animal e prossegue levando a mensagem do evangelho por aquele sertão afora. O tio Jerônimo esta com o Senhor no céu já por longos anos e para todo o sempre.

Apostolo Idekim C. de Oliveira

2 comentários:

  1. linda história que você postou pro mundo conhecer

    ResponderExcluir
  2. ESSE É MEU PAI, MATUTO SERTANEJO, MAS HOMEM DE DEUS CHEIO DE EXPERIENCIAS PARA ENSINAR E DEIXAR MAIS LINDO O QUE DEUS TEM EM SUA PALAVRA, E O MELHOR SEM NENHUMA DISTORÇÃO, ISSO QUE ME FAZ SER MAIS AINDA SEU FÃ.

    SR SERJÃO

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails